CIDADEDESTAQUE

Reconhecimento: Parabéns e obrigada à equipe da Escola Cáritas!

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

Domingo, dia 27, após dois anos de pandemia participei do almoço beneficente em prol da Escola de Educação Especial Cáritas. Senti falta deles, pois sempre foram muito bons: desde a organização até o farto cardápio, com preço acessível e ambiente familiar.

Mas. dessa vez foi diferente: notei o vai e vem de uma uma equipe frenética, que ‘não deixa a peteca cair’, nem as panelas, as travessas, as garrafas: sempre com sorriso no rosto, gratidão no coração e muitos, muitos passos.

Organizar almoços na proporção em que são realizados no Cáritas, sempre contando com a participação de centenas de convidados, não é tarefa fácil, mas deve ser muito prazerosa tamanha alegria estampada nas faces daqueles que trabalham nos ‘bastidores’: Homens, mulheres, muitos professores, muitos profissionais da própria escola, que dispensam tempo e muita disposição para servir ao próximo.

Notei a organização desde a recepção, as mesas, a cozinha e a impecável preparação do almoço, que deve ter iniciado bem antes do meio dia e meia, quando fora servido no salão, ou melhor, na ampla quadra da escola.

Pessoas de todas as idades também foram vistas na preparação dos aparadores: desde o carinho na decoração já natalina até a disposição da comida: tudo feito com muito carinho, cujo zelo sentia-se em cada panela ou travessa posta às duas grandes mesas.

A comida? Bom, um capítulo à parte: mas o tempero e a beleza à mesa não se sobrepuseram ao amor, dedicação e competência com que a equipe Cáritas preparou cada iguaria – comidas simples são sempre as mais difíceis de se fazer: simplicidade exige conhecimento!

Gostaria, em nome do www.minhasaojose.com.br, parabenizar cada pessoa que forma essa grande equipe, essa grande família Cáritas. Vocês ensinam a todos nós como o trabalho voluntário em pleno domingo pode e é gratificante! Parabéns e obrigada!

E para quem ainda não participou fica a dica: prestigiem os almoços e eventos beneficentes do Cáritas e de outras entidades rio-pardenses! Ajudem essas instituições que prestam serviços essenciais à sociedade, e ainda desfrutem de uma boa comida!

No registro, parte da equipe Cáritas durante o Almoço
http://www.minhasaojose.com.br