CIDADEDESTAQUE

Recicleiros: Cooperativa de Reciclagem iniciará testes e já traça rotas para início dos trabalhos

http://www.minhasaojose.com.br
Em reunião nesta semana na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente já foram traçadas algumas rotas e operações de testes serão divulgadas em breve

Após muitos anos sem atividade de reciclagem apoiada pelo Poder Público, São José do Rio pardo volta a promover esta importante atividade, principalmente à geração de emprego e renda, além da contribuição à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente.

E falta muito pouco para que o Programa Recicleiros esteja ativo, contribuindo à sociedade. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, já está traçando rotas e as operações de testes serão divulgadas em breve.

O Projeto Recicleiros contará com uma cooperativa de processamento de materiais recicláveis de alta eficiência, possibilitando a geração de renda aos catadores deste tipo de material na cidade.

O prefeito Marcio Zanetti destacou a preocupação da gestão em promover ações voltadas à Reciclagem, bem como novas oportunidades aos catadores, entretanto sempre objetivou a organização e a segurança para o êxito das atividades, o que já está acontecendo por meio do Projeto Recicleiros.

“A tecnologia socioambiental, inspiradora e bem-sucedida fará presente em nossa cidade. A Cooperativa de Reciclagem oferece um trabalho digno e socioprodutivo para os catadores e cria um ambiente mais sustentável e com maior qualidade de vida para os rio-pardenses”, observou o prefeito.

Organização e segurança: Cooperativa de Reciclagem deve entrar em operação brevemente, com catadores já cadastrados
http://www.minhasaojose.com.br