Ranking Globo Rural 2020 aponta a Cooxupé como a maior cooperativa de MG

http://www.minhasaojose.com.br
No levantamento, realizado pela Serasa Experian, é ainda a 3ª maior do estado mineiro, considerando todos os segmentos do agronegócio (foto: Complexo Industrial e de Armazenagem Japy, da Cooxupé, situado em Guaxupé/MG)

A Cooxupé é a maior cooperativa de Minas Gerais segundo o ranking Melhores do Agronegócio 2020, divulgado no 16º Anuário do Agronegócio da Revista Globo Rural. O levantamento, realizado pela Serasa Experian, apontou as 50 maiores empresas deste setor da economia em todo Brasil, classificadas em segmentos como: indústrias de carne e de soja, reflorestamento, papel e celulose, cooperativas, comércio exterior, atacado e varejo, entre outros.

Na divisão por região, no segmento cooperativa, a Cooxupé é a primeira em Minas Gerais e a 3ª na classificação geral, em que as primeiras colocadas são dos segmentos atacadista, varejo e de fertilizantes. Entre os destaques da região Sudeste, que envolvem as empresas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a Cooxupé é a segunda colocada entre as cooperativas e a 29ª na classificação geral, considerando os demais segmentos do agro brasileiro classificados pelo ranking.

A Cooxupé também é destaque como a 3ª maior cooperativa com melhor resultado em sobras e a 15ª neste quesito na relação geral das 50 empresas analisadas.

Nos demais critérios, aparece como a 5ª cooperativa brasileira com o maior volume de ativos totais (35ª colocada neste quesito dentre todos os segmentos analisados do agronegócio brasileiro); a 7ª cooperativa brasileira com maior receita líquida (24ª na relação de todas as empresas do país contempladas pelo ranking) e 9ª cooperativa em relação ao património líquido (sendo a 38ª neste levantamento que inclui os destaques de todas as áreas).

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br