Quatro mulheres e um sonho: serem donas do próprio negócio

http://www.minhasaojose.com.br

Rosana, Letícia, Renata e Danila contam o que as levaram a empreender e ter êxito em suas profissões

Às vezes é a necessidade, às vezes é a vontade ou às vezes são as duas coisas para se chegar a uma conclusão: ir em busca dos sonhos. Para essas quatro rio-pardenses, o desejo de serem donas do próprio negócio fez com que mudassem radicalmente suas vidas – e para melhor!

A história delas se confunde com a de muitas mulheres que, ao invés de se acomodarem profissionalmente, vão em busca de novas perspectivas, mesmo que o caminho não seja fácil.

Rosana, Letícia e Renata: após longos períodos prestando serviços para terceiros, as três resolveram ter o próprio negócio

A mudança aconteceu há dois meses quando decidiram colocar seus dons profissionais em um pequeno empreendimento, o espaço Essência. “Sou manicure há onze anos. Comecei indo às casas das clientes no bairro onde morava, com uma pequena maleta, aliás, minha irmã Renata também, só que no caso dela era depilação. Ao longo de todos esses anos passamos por vários salões de beleza, mas chega uma hora que você quer ter o seu espaço, com a sua essência, acho que por isso escolhemos esse nome para o espaço”, contou Rosana Rodrigues da Cruz.

Já Letícia também começou a fazer unhas nas clientes do bairro e, logo, ganhou a cidade inteira com seu talento. Como, à época, era menor seu pai a levava para trabalhar e ficava esperando no carro até que terminasse as muitas e muitas unhas que fazia.

Letícia: dedicação e muito amor em fazer as unhas de suas clientes

A última a chegar, por enquanto, e fazer parte da equipe foi Danila Pereira Cassucci. Mas a história dela é um pouco diferente das demais. “Há anos fiz um curso de Massoterapia e deixei meio de lado porque trabalhava no comércio e não tive tempo de exercer. Neste ínterim, passei cinco anos em uma empresa, porém, quando meu filho nasceu tudo mudou. Eu queria ficar mais tempo com ele, ter um horário de trabalho mais flexível e optei por sair do local onde trabalhava. Não foi uma decisão fácil, mas foi a única que me possibilitaria ter mais contato com meu bebê”, contou.

E certo dia, fazendo a unha já na Essência, eis que Danila ofereceu seus serviços em Massoterapia. A proposta foi aceita e há um mês ela também possui seu espaço para, enfim, poder colocar em prática suas técnicas de relaxamento, drenagem e aliviar o estresse de muita gente. “Aqui os horários são bem mais tranquilos e posso dedicar um período com meu pequeno Vicente”, afirmou.

LOCAL DE TRABALHO E TERAPIA

As profissionais da beleza destacaram que têm que enxergar e tratar o cliente além do trabalho que procura, seja manicure, depilação ou massagens. “Aqui somos uma espécie de terapeutas, pois a grande maioria dos nossos clientes veem a Essência como um local agradável para conversar e dar aquela pausa na correria do dia-a-dia para cuidar um pouquinho de si, principalmente as mulheres. Por isso fazemos questão que todos se sintam bem aqui, além do mais, o que é conversado aqui fica aqui”, destacou Rosana.

E muita gente que senta naquelas cadeiras muitas vezes procura realmente alguém para conversar, desabafar, enfim, contar um pouco da história de vida ou até mesmo algum problema. “Acho que somos um pouco ‘psicólogas’. Já ouvimos muitas histórias de nossos clientes, mas procuramos sempre a discrição. Às vezes não tem nada melhor que sentar, fazer uma unha, uma depilação ou uma massagem e jogar conversa fora, ainda mais hoje em dia que vivemos numa correria… E graças a Deus temos esse lema: receber bem nossos clientes, com um sorriso no rosto, ouvi-los, enfim, fazer com que vejam em nós além de profissionais da beleza, uma amiga”, afirmou Rosana.

Danila encontrou na Massoterapia uma nova oportunidade profissional

Felizes com os bons resultados nestes dois primeiros meses, as jovens já pensam em empreender mais um pouco. “Além de nos dedicarmos aos estudos, com treinamentos específicos que sempre fazemos quando temos oportunidade, a idéia é contratar mais profissionais, inclusive manicures, cabeleireiros e transformar a Essência em um salão de beleza e estética futuramente”, finalizou Letícia.

Que tal tirar um tempinho para cuidar de si com excelentes profissionais, tomar um café e bater um bom papo? A Essência fica à rua Campos Salles, 676. Os telefones de contato são (19) 98902-0655 – Rosana; 99456-4032 – Letícia; 99271-0539 – Renata e 99228-6161 – Danila.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br