Projeto Rio Pardo 2050: Documento está concluído e à disposição da população

http://www.minhasaojose.com.br

População participou com sugestões e apontamentos que basearam toda elaboração do projeto

Após meses de um trabalho intenso, mesmo diante da pandemia, o documento final do Projeto Rio Pardo 2050 está concluído. Nele constam todas as etapas desenvolvidas, elencadas com detalhes e relacionadas em textos, fotos, gráficos, enfim, uma grande compilação de informações que nortearão os Poderes Público e Privado a promoverem ações para o desenvolvimento social e econômico de São José do Rio Pardo a médio e longo prazos.

Todo trabalho foi baseado em consultas à população rio-pardense nas mais diversas áreas socioeconômicas, onde centenas de pessoas tiveram a oportunidade de opinar, relatar problemas e propor ideias, contribuindo para o desenvolvimento do Rio Pardo 2050.

Para sua elaboração, o Projeto aplicou inventários direcionados aos setores de Agricultura, Comércio, Indústria, Serviços, Turismo e Consumidor, num total de 700 questionários respondidos.

O Rio Pardo 2050 promoveu, ainda, 10 lives com temas específicos sobre o município, ou seja, áreas que demandam maior atenção, investimentos, etc. Além dessas foram realizadas mais 40 reuniões virtuais, por conta da pandemia, com duração de 2 horas cada, bem como 30 encontros presenciais que também abordaram temas relevantes a setores diversos da cidade, entre eles na Câmara Municipal, Prefeitura, Secretarias Municipais e SAERP.

Para maior interação e transparência das ações realizadas pelo Projeto foi criado um site, além de postagens semanais com temas abordados ao longo do processo de elaboração do Documento, envio de dezenas de releases aos meios de comunicação, que puderam utiliza-los em suas mídias impressas, rádio, sites, etc.

O Grupo Focal, que participou da definição de grandes propostas do Projeto, composto por 60 membros, também teve contribuição ativa na divulgação de conteúdos, sempre disponibilizando-os semanalmente por meio das redes sociais, e que alcançaram centenas de cidadãos rio-pardenses, entre eles grupos de jovens, grupos musicais, empresários, funcionários públicos, etc.

Muitas dúvidas, esclarecimentos e também participação ativa dos munícipes foram realizados através de e-mail, que foi disponibilizado para que tivesse interesse em participar.

Também comprometido com a Educação no município, aliás, uma das importantes vertentes que norteiam o Projeto, o Rio Pardo 2050 ministrou um curso de formação de professores, com material próprio e desenvolvido por equipe técnica de professores que elencaram uma série de atividades para integrar o Projeto às escolas, sempre com o intuito de formar os alunos, principalmente crianças e jovens, para que estes possam ser difusores de informações acerca do RP 2050. Centenas de professores e coordenadores da rede municipal, estadual e particular de ensino participaram da formação.

O documento completo pode ser acessado pelo http://www.riopardo2050.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Rio-Pardo-2050-V7-1-1.pdf

Natália Tiezzi – Assessoria de Imprensa Projeto Rio Pardo 2050.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br