Projeto Guri encerra o ano com várias apresentações e excelentes perspectivas para 2020

http://www.minhasaojose.com.br

Além do conteúdo musical, alunos também participaram de atividades socioeducativas propostas pelo projeto

Reportagem e Texto: Natália Tiezzi Manetta

Muitas apresentações, vivências, atividades socioeducativas e tudo isso em um espaço novo. Assim foi o ano de 2019 para o Projeto Guri. E o final de 2019 também está sendo bem agitado para os 150 alunos que dele participaram.

Destaque para a presença em encontros regionais, como o Em Cena, apresentações no Fórum e na programação especial de Natal da cidade e, claro, as audições, que, novamente, emocionaram a comunidade e familiares. “Foi um ano muito produtivo e de muito aprendizado, não apenas musicalmente falando, mas também por meio de ações socioeducativas e vivências que auxiliaram nossos alunos no desenvolvimento humano”, destacou a coordenadora Gisela Caparroz.

Além disso, a mudança de endereço ocorrida em fevereiro para o espaço onde funcionava a antiga Casa de Cultura e Cidadania foi muito positiva. “Anteriormente, o Guri ocupava a antiga estação, um local que, na verdade, não era muito apropriado e se tornou pequeno. Aqui é mais amplo e contamos com a parceria e apoio da Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes e Cultura, que nos cedeu este local. A mudança foi muito positiva e bem aceita por todos, tanto alunos, quanto professores e demais membros que formam nossa equipe de trabalho”, disse.

Gisela também comentou sobre as perspectivas para o próximo ano. “São as melhores possíveis. Já estamos trabalhando para acolher os novos alunos e continuarmos o trabalho com os alunos remanescentes. Hoje podemos dizer que o Projeto Guri é uma grande família, que une não apenas os alunos, mas toda a comunidade e famílias, sempre com olhares voltados à cultura e à cidadania dessas crianças e jovens”.

APRESENTAÇÃO DA PERCUSSÃO NA CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DO PROJETO “CIDADANIA E JUSTIÇA TAMBÉM SE APRENDEM NA ESCOLA”, NO FÓRUM

MAIS DE 1.500 CRIANÇAS E JOVENS JÁ PASSARAM PELO GURI

Em São José, o Guri funciona há 16 anos, tendo suas atividades iniciadas em junho de 2003. Neste período, mais de 1.500 alunos, entre 6 e 18 anos, passaram pelo projeto nos cursos de iniciação musical, canto coral e insrtumentos musicais como violão, violino, viola clássica, violoncelo, baixo-acústico, percussão/bateria, flauta transversal, clarinete, saxofone, trombone, trompete e eufônio), inclusive com ensino voltado a portadores de necessidades especiais.

“É muito gratificante notar a evolução dos nossos alunos, seja na música e até pessoalmente falando, sendo que muitos deles realmente seguiram suas carreiras na música. A cada ano descobrimos novos talentos por meio dessa grande oportunidade que é o Projeto Guri na vida dessas crianças e adolescentes”, concluiu Gisela.

CONFIRA ALGUMAS APRESENTAÇÕES DO PROJETO GURI AO LONGO DO ANO

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br