Programa “Escola do Legislativo” anuncia novas palestras e visitas às escolas rio-pardenses

http://www.minhasaojose.com.br
Palestras estão tendo bom público, inclusive de escolas, entidades e também munícipes

Texto: Natália Tiezzi

A Escola do Legislativo “Cidade Livre do Rio Pardo”, Programa promovido pela Câmara Municipal, anunciou novas palestras e visitas escolares para este mês de junho.

De acordo com o coordenador, Matheus Schiavon, nesta sexta-feira, dia 3, o Programa traz palestra sobre o tema “A LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados e sua aplicação no Setor Público”, que será ministrada pela advogada Dra. Bruna Luísa Anadão (OAB/SP 320.779).

A palestra será na Câmara Municipal, a partir das 9h00, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo na Internet.

Os interessados poderão se inscrever pelo link https://www.even3.com.br/escolalegislativo0306/

A participação de forma presencial está reservada aos servidores públicos da prefeitura, câmara e autarquias municipais. A participação on-line é livre para todos os interessados, através da transmissão nos canais oficiais da Câmara na internet (Facebook e YouTube). A coordenação do Programa informou que haverá emissão de certificado de participação.

Já na segunda-feira, dia 6, a partir das 19h00, na Câmara, a palestra será com o Dr. Aloisio Calsoni Bozzini (Professor Bibo), que abordará o tema “Desafios do Meio Ambiente e Sustentabilidade após a Pandemia de Covid-19”. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pelo https://www.even3.com.br/escolalegislativo0606/

A advogada Dra. Priscila Fernandes Pires Sampaio (OAB/SP 302.799) será a palestrante do dia 20 de junho, cujo tema será “Direitos das pessoas com Deficiência”. As inscrições estarão liberadas em breve.

E para finalizar a programação de junho, dia 27 será a vez do advogado Dr. Márcio Domingos Rioli (OAB/SP 132.802) abordar o tema “Direito de Família – Alienação Parental”. As inscrições também estarão liberadas nos próximos dias.

Importante: as inscrições são gratuitas e as palestras deste mês de junho serão promovidas no Plenário da Câmara, a partir das 19h00, exceto a da próxima sexta-feira, dia 3.

Além das palestras, sempre com temas relevantes à sociedade, o Programa também realizará visitas às escolas, com a presença de vereadores, que destacarão um pouco dos trabalhos realizados pelo Legislativo Municipal, bem como suas funções na vereança.

A primeira delas está marcada para quarta-feira, dia 8, na EMEB “Profª Stella Maris Barbosa Catalano (CAIC), em dois horários: 8h00 e 14h00, sendo uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação na Semana do Meio Ambiente.

A segunda visita da Escola do Legislativo será dia 23 de junho, 15h00, na Escola Estadual “Profª Stella Couvert Ribeiro”.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br