Programa de Educação Permanente da Santa Casa garante aprimoramento constante dos colaboradores

http://www.minhasaojose.com.br

Atividades e treinamentos são voltados principalmente à equipe de Enfermagem

Neste ano, a Santa Casa, por meio do seu Programa de Educação Permanente, realizado há 8 anos, continuou promovendo a atualização de conteúdos específicos, bem como a integração e a capacitação constante de seus colaboradores, principalmente envolvendo a grande equipe de Enfermagem do hospital.

A capacitação é realizada por meio de atividades e treinamentos por área, sendo promovidos em locais específicos como o auditório, bem como nos próprios setores.

“Foi um ano muito produtivo dentro do que propomos na Educação Permanente. Conseguimos manter uma excelente porcentagem de participação dos colaboradores, já que esses treinamentos são totalmente gratuitos”, destacou a coordenadora do Programa, enfermeira Amanda Breda Ferreira da Silva.

Além de aprimorar os conteúdos específicos, Amanda disse que abordou temas sobre os novos Protocolos e equipamentos na área da Enfermagem. “Também procuramos saber as principais dificuldades dos setores para sana-las, sempre buscando o aprimoramento constante dos colaboradores para que possam realizar um atendimento cada vez melhor e humanizado aos pacientes”.

Uma das novidades implantadas no Programa neste ano foi a integração dos profissionais admitidos na Enfermagem com equipe multidisciplinar. “Agora, todos os profissionais da área de Enfermagem admitidos pela Santa Casa conhecem um pouco da rotina de trabalho, bem como trocam experiências com o setor de Nutrição e Dietética, Assistência Social, Centro de Controle de Infecção Hospitalar, Farmácia, Auditoria e Segurança do Trabalho, sendo que até o ano passado somente este último era promovido. O conhecimento da rotina em outras áreas, bem como essa troca de experiência entre os setores é muito importante para o conhecimento desses profissionais recém-admitidos”, ressaltou Amanda.

Segue, abaixo, alguns treinamentos promovidos nos últimos meses

*Hemorragia Puerperal, por Dr. Marcel Uchiyama ao setor Maternidade; 

*Código de ética dos profissionais de Enfermagem, por Rosimeire – Conselheira do COREN;  

*Reciclagem quanto ao manuseio de bomba de dieta, por Thais Lorenzato; *Orientação quanto ao uso de nova bomba de alimentação (Compact Ella), por Isadora Cristina; 

*Treinamento teórico e prático: Suporte básico e avançado de vida cardiovascular, por Enfº Cintia Mometti;

*Treinamento prático sobre nova bomba de infusão Samtronic, por Flávia e Enfer. Amanda;

*Doença hipertensiva especifica da gestação (DHEG), por Dr. Roberto Andreguetto;

*Assistência de Enfermagem ao Paciente com colostomia;

*Manejo de Enfermagem na lesão por fricção;

*Alerta precoce Deterioração Clínica,

*Estratégias à prevenção de erros de medicação nos setores.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br