Profissionais da Santa Casa fazem apelo à população sobre a Covid-19

http://www.minhasaojose.com.br

Em vídeo gravado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura e divulgado pela página do Executivo no Facebook, profissionais da Santa Casa fizeram um apelo à população rio-pardense com relação ao expressivo aumento no número de casos de Covid-19 registrados nas últimas semanas, bem como sobre como é um pouco do dia-a-dia na ala Enfermaria Covid-19 e UTI Covid-19 no hospital.

A diretora da Santa Casa, Jane Santurbano, destacou que há uma grande preocupação do hospital com o aumento no número de pacientes que estão necessitando de internações. “Nos preocupamos não apenas com os casos aqui de São José, mas da região, cujo hospital presta atendimento. Não são apenas leitos que precisam estar disponíveis, mas também mão de obra, equipamentos, oxigênio, medicamentos, etc”.

Jane destacou que houve um aumento entre 200 a 450% de alguns medicamentos e insumos, os quais a Santa Casa não pode ficar desabastecida, pois são utilizados para tratamento da Covid-19 e também outras patologias.

“Inclusive, por medida de precaução, suspendemos as cirurgias eletivas para reduzir a utilização da sedação e do oxigênio. No momento estão sendo realizadas apenas cirurgias de Urgência e Emergência”, explicou.

Além disso, Jane citou ainda o visível cansaço dos profissionais da Saúde que lidam diretamente nos setores Covid na Santa Casa. “É notável o cansaço de todos, que não medem esforços para promover um atendimento humanizado, com segurança e qualidade aos pacientes. Por isso pedimos aos munícipes que continuem adotando as medidas de prevenção. Não é o momento de vacilar. O momento é de pensarmos em si e no próximo”.

No vídeo, Jane Santurbano destacou a dedicação dos profissionais de Saúde da Santa Casa que lidam diretamente com pacientes internados com Covid-19

ROTINAS DA ENFERMARIA COVID-19 E UTI

O vídeo também trouxe o depoimento do médico Danilo Henrique Zuim de Lima, diretor clínico de Saúde e da enfermeira do setor Covid, Thainá Bacan. Ambos mostraram como é um quarto da ala Covid-19, explicaram sobre a paramentação dos profissionais que lidam diretamente com pacientes internados, inclusive citando os protocolos que são seguidos à risca pela Santa Casa e por toda equipe médica e de enfermagem.

Assim como Jane, ambos também fizeram um apelo aos munícipes para que cumpram as medidas de prevenção, principalmente evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, fazendo uso de máscaras e lavando as mãos constantemente ou fazendo uso do álcool em gel.

A enfermeira Thainá e o médico Danilo reforçaram os pedidos para que a população continue adotando as medidas de prevenção, principalmente evitando aglomerações

O vídeo completo com os depoimentos dos profissionais da Santa Casa pode ser acessado pelo https://www.facebook.com/pm.riopardo1

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange