Professores da Educação Básica passam por Curso de Especialização

http://www.minhasaojose.com.br

As professoras e as auxiliares de desenvolvimento infantil da Rede Municipal da Educação passam por um curso de oito módulos para melhorar o atendimento a crianças da primeira infância – do nascimento até os três anos.
As palestras estão sendo apresentadas pela professora Lucilene Soares Gonçalves de Oliveira, com alguns eventos já realizados nos dias 22 e 29 de março, 12 e 19 de abril e 03 e 10 de maio.

Nos oito módulos de especialização, cada um dividido em dois encontros mensais, serão apresentados os temas: A relação construída através do vínculo; A organização dos espaços privilegiando as interações; A qualidade dos cuidados essenciais e sua influência no desenvolvimento humano (realizadas); Refeitório, um espaço de aprender (junho); O corpo expressivo e a experiência de um circuito vivido (agosto); O brincar como estrutura da creche (setembro); As linhas do movimento (outubro) e Observação e registro (novembro), nessa ordem.
Segundo o secretário municipal de Educação, Luís Carlos Caruso, “além das professoras e auxiliares de desenvolvimento infantil, gestores escolares também irão participar da formação, das práticas e dos conteúdos discutidos”.
As próximas reuniões estão marcadas para os dias 14 e 28 de junho, com o tema “Refeitório, um espaço de aprender”.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br