CIDADEDESTAQUEEDUCAÇÃO

PROERD: Formatura envolveu 485 alunos, entre 10 e 11 anos, de escolas rio-pardenses

http://www.minhasaojose.com.br

Na manhã desta sexta-feira, o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, promovido pela Polícia Militar, completou 30 anos de atividades em São José do Rio Pardo e comemorou formando mais uma turma, dessa vez envolvendo 485 alunos na faixa etária de 10 e 11 anos, de nove escolas, sendo E.E. “Dr. João Gabriel Ribeiro”, E.E. “Tarquinio Cobra Olintho”, E.E. Conjunto Habitacional “Natal Merli”, EMEB São Judas Tadeu, EMEB Nossa Senhora do Loreto, EMEB Fazenda Água Fria, EMEB Estação Fazenda Venerando, Colégio Unigrau e Colégio Lumen.

A formatura aconteceu na quadra da ETEC “Profº. Rodolpho José Del Guerra” e contou com a presença do Capitão da PM Carlos Roberto Negrini, grande apoiador e incentivador do PROERD, do 1º Sargento e Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-038, Welton Luis Monteiro Farias, do prefeito Marcio Zanetti, do vereador professor Rafael Kocian, da secretária municipal de Educação Mariana Panizza Locatelli e demais autoridades municipais, além dos familiares dos formandos, professores, profissionais da comunidade escolar e da Polícia Militar.

Sob a coordenação da Cabo PM Marta Aparecida Caldeirão Canato, o O PROERD tem a missão de proporcionar conhecimento às crianças e jovens sobre temas relacionados às drogas e à violência, para que possam conhecer diversas realidades e terem condições de identificar esses problemas, se protegerem e aprenderem a denuncia-los, quando for o caso, principalmente crimes de violência, muitos deles relacionados ao consumo de drogas, inclusive lícitas como as bebidas alcoólicas.

A Cabo PM Marta foi ovacionada pelos alunos, que têm muito carinho e respeito por ela. Os formandos, sempre muito animados com a alegria e entusiasmo da equipe da Polícia Militar, fizeram o juramento do PROERD, num momento marcante para todos, assim como acontece em todas as formaturas promovidas pelo Programa, que se faz cada vez mais essencial às crianças e jovens.

O www.minhasaojose.com.br parabeniza o PROERD em dose dupla, primeiramente pelos 30 exímios anos de trabalho em Rio Pardo e por mais uma belíssima formatura, assim como aos alunos e toda comunidade escolar e da PM envolvidas.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DA FORMATURA

http://www.minhasaojose.com.br