Prevenção e conscientização ao Câncer de Próstata vêm sendo abordados nos ESFs

http://www.minhasaojose.com.br

Em alusão à Campanha Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde vem promovendo uma série de palestras, cujo tema é a prevenção e a conscientização ao câncer de próstata. Embora mais direcionada aos homens, muitas mulheres também têm participado dos encontros, que estão acontecendo nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs). 

No dia 8 foi a vez do ESF Buenos Aires receber o médico urologista da retaguarda do Pronto Socorro, Dr. Ewerson Kemel. Ele destacou ao público presente que ter uma alimentação saudável e com menos produtos industrializados pode reduzir a incidência do câncer de próstata. Abandonar a vida sedentária também é uma forma de prevenção.  

“O câncer de próstata não apresenta sintomas na fase inicial e, por isso, é importante que os homens procurem o diagnóstico”, destacou o médico. 

Já no dia 16, Dr. Ewerson proferiu palestra no ESF Cassucci, onde também destacou a importância dos exames preventivos, sendo o popular ‘PSA’ e o exame de toque retal, observando que é necessária a realização de ambos para um diagnóstico preciso sobre a doença. 

No dia 18 foi a vez do ESF Natal Merli receber o médico urologista, também da retaguarda do P.S., Dr. Celso Puosso, que palestrou ao bom público presente na unidade básica de saúde. 

Dr. Celso atendeu ao convite da médica da unidade, a Dra. Thais de Pietro, e reforçou que os homens precisam buscar sempre informação, sanar dúvidas e realmente se prevenir quanto ao câncer de próstata. 

A próxima palestra, que será proferida pelo Dr. Ewerson será no ESF Jardim São José, marcada para quarta-feira, dia 24, a partir das 18h00. 

As informações e fotos são da Assessoria da Prefeitura. Texto final: Natália Tiezzi

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: