Prevenção ao câncer: “Abraço Consciente” será neste sábado na Praça da Matriz

http://www.minhasaojose.com.br

Evento contará com várias atividades para todas as idades e será promovido das 9h00 às 16h30

Prevenção. Essa é a palavra chave com relação a uma das doenças com maior índice de crescimento no mundo: o câncer. E, nada melhor do que a informação correta para ajudar na luta contra a mesma. Com este intuito, o publicitário Marcelo Barreiro, da Agência Barreiro, e a nutricionista Juliana Pereira idealizaram e desenvolveram o projeto “Abraço Consciente”, que será promovido neste sábado, 26, na Praça XV de Novembro, das 9h00 às 16h30 (Confira a programação abaixo).

“A ideia do evento, aliás não o chamo de evento e sim de “Movimento” Abraço Consciente nasceu já a algum tempo. Sempre gostei de me envolver em ambientes que tratam de assuntos importantes para a nossa sociedade e não diferente disto falar de outubro Rosa e novembro Azul é uma paixão para mim. Nosso município é riquíssimo na área da saúde, temos hoje excelentes profissionais na área, um hospital modelo para a nossa região e órgãos ligados diretamente à mulheres e homens com o câncer. Fico admirado pelo trabalho, por exemplo, do Projeto Renascer. Eu queria fazer algo! Como eu não sabia hehe. Porém sendo proprietário de uma agência de publicidade, sabia que conseguiria muitas coisas em auxilio deste movimento. Foi assim que decidi unir forças e convidar uma grande amiga, a Juliana Pereira, a fazer parte e me ajudar em tudo, pois ela também tem muitos contatos e tornou possível a realização deste sonho, de mostrar a força de nossa cidade e transmitir uma mensagem única: Prevenção como tratamento”.

O evento, aberto ao público e gratuito, terá como símbolo o pulso. “Queremos deixar uma pequena marca nas pessoas. Serão colocadas em todas as pessoas que transitarão pelo local uma fita nas cores rosa e azul para deixar uma marquinha, um sinal de que o alerta foi dado.

O evento contará com uma caminhada em parceria com a Corpus Academia e a Fundação Educacional; a participação do Samba do CHicão, além de brinquedos para as crianças, bate papo com profissionais da saúde, aferimento de pressão e teste de glicemia, bem como atividades de dança e música.

“Gostaríamos de agradecer às empresas que abraçaram esse projeto junto conosco, bem como convidar toda a população para prestigiar e levantar a bandeira da prevenção conosco”, concluiu Marcelo.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores minhasaojose@uol.com.br