Prefeito observa que uso da máscara pode ajudar na retomada gradual das atividades na cidade

http://www.minhasaojose.com.br

“Ela deve fazer parte do vestuário e se faz necessária para termos uma barreira física contra a transmissão do Coronavírus”

Na noite de quarta-feira, o prefeito Ernani Vasconcellos falou à população por meio de vídeo divulgado pela sua Assessoria de Imprensa. Na gravação, Ernani pediu para que todos façam uso de máscara quando forem realizar qualquer atividade fora de casa. Horas antes, a Prefeitura emitiu um decreto sobre o uso obrigatório pelos munícipes e também para pessoas que estejam trabalhando em atividades comerciais liberadas pelo decreto estadual.

“A partir de agora, a máscara tem que fazer parte do nosso vestuário, como uma calça, um sapato. É muito importante que neste momento façamos, além de uma barreira social, uma barreira física para evitar a transmissão do Coronavírus, protegendo quem não está doente e fazendo com que a pessoa que esteja com o vírus não contamine outras pessoas, já que uma das transmissões é por gotículas”, explicou Ernani.

Ele salientou que o decreto exigindo o uso de máscaras foi emitido justamente para que se tenha uma perspectiva que a doença não prospere. “Neste sentindo, gostaria de agradecer aos rio-pardenses pelo isolamento social, pois estamos obtendo excelentes resultados frente à essa Pandemia”.

Ernani destacou também que o uso da máscara pode ajudar na retomada das atividades comerciais na cidade. “Se usarmos a máscara, formando essa barreira física, esperamos que a doença não prospere. Se tomarmos todas essas medidas é provável que comecemos a entrar em atividade econômica mais cedo, de maneira gradual, mas que o trabalhador volte a trabalhar. Portanto, agora, ainda se faz necessário o isolamento social em conjunto com o uso da máscara. Só assim teremos essas perspectivas de conter a doença e de poder retomar nossas atividades, mesmo que de forma gradual”, finalizou.

O vídeo, com a íntegra da entrevista, está disponível na página oficial da Prefeitura no Facebook.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
Secured By miniOrange