Prédio da FEUC: O que fazer com ele?

http://www.minhasaojose.com.br

Ocupação voltou a ser discutida e uma das alternativas é cede-lo à Secretaria Municipal da Educação e aos setores de Transporte e Alimentação Escolar

Por meio da Assessoria de Imprensa, a prefeitura informou que a ocupação do novo prédio da Faculdade Euclides da Cunha, no Jardim Aeroporto, voltou a ser discutida. No ano passado, o local passou por obras de reforma com apoio do Governo do Estado, para que recebesse a instalação do projeto ETECRI – Escola de Tecnologia Criativa, porém o projeto foi suspenso pelo atual governador e, por enquanto, as salas voltaram a ter uso incerto.

Nesta semana, entretanto, a Secretaria de Educação encaminhou ofício ao prefeito pedindo para que seja avaliada a possibilidade de cessão do novo prédio. Em ofício, a secretária Katia Gomes Alencar explica que as quatro salas utilizadas atualmente pela Secretaria na Emeb “Profª Ada Pasisi” tornaram-se insuficientes para as atividades. Ela observa ainda que a desocupação das salas possibilitará à Emeb o atendimento de aproximadamente 50 crianças a mais.

No pedido, Kátia diz que o prédio da FEUC também poderia abrigar os setores de transporte de alunos e da alimentação escolar. Ela observa que tanto o Tribunal de Contas quanto o Conselho de Alimentação Escolar apontaram a necessidade de melhorias estruturais do setor.

Atualmente a Alimentação Escolar está em um prédio no bairro João de Souza e a reforma do espaço está orçada em quase R$ 180 mil. 

(fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br