“Pracinha Solidária”: Você pode colaborar doando roupas e calçados usados

http://www.minhasaojose.com.br

A ‘Pracinha Solidária’ vem fazendo a diferença na vida de muitas pessoas na cidade. O espaço, que na verdade é a Praça Valêncio Bulcão, no bairro João de Souza, tornou-se ponto de solidariedade, onde os munícipes doam roupas e calçados para que os mais necessitados possam levar para casa.

A idéia de transformar a pracinha, até então um pouco abandonada, em um local solidário surgiu de Gláucia Rodrigues Ribeiro. “Eu sempre recebia pedidos de doações das roupas dos meus filhos e como moro defronte à pracinha e percebi que ela estava inutilizada passei a colocar as roupas que iria doar nos bancos, varal, enfim, deixava lá à disposição de quem precisasse”, disse.

Porém, Gláucia não imaginou que a ideia daria tão certo. “A demanda aumentou e muitas pessoas batiam na porta de minha casa pedindo para colocar mais peças. Foi a partir daí que comecei a mobilizar meus familiares, amigos e clientes para arrecadar mais doações de roupas e calçados. Eles se comoveram e passaram a ajudar também e hoje a ‘pracinha solidária’ já conta com muitas doações”.

Gláucia disse que quem quiser fazer sua doação é muito simples. “Basta deixar as roupas e calçados na pracinha. Geralmente eu separo e organizo as peças por tamanhos para facilitar na hora das pessoas pegarem as peças. É tudo gratuito: quem precisa é só passar pelo local e pegar”, concluiu.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br