CIDADEDESTAQUESAÚDE

População recebeu orientações e serviços em Saúde pela Operadora SAVISA

http://www.minhasaojose.com.br
Ação ocorreu sábado, dia 26, na Praça XV de Novembro e contou com a participação da comunidade

Texto e fotos: Natália Tiezzi – Assessoria de Comunicação Santa Casa/SAVISA

No último sábado, dia 26, a Operadora SAVISA, em alusão à Campanha Novembro Azul, promoveu mais uma ‘Barraca da Saúde’, que desta vez foi instalada na Praça XV de Novembro, em defronte à Igreja Matriz.

Dezenas de munícipes, de todas as idades, passaram pelo local e puderam aferia a pressão arterial, medir a glicemia e ter orientações sobre a prevenção ao câncer de próstata.

Os serviços foram oferecidos gratuitamente à população pela equipe SAVISA, em parceria com o curso de Medicina da UNIP/Rio Pardo.

Cerca de 60 alunos do curso participaram da ação, sob a orientação de professores.

“Mais uma vez a Operadora SAVISA, em parceria com a UNIP/Rio Pardo promoveu essa ação, que objetiva conscientizar a população, principalmente os homens, sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata, além de oferecer serviços em Saúde a todos. Muito obrigada à população que participou da ação, à equipe SAVISA pela dedicação às ações e aos alunos do curso de Medicina da UNIP pelo apoio e auxílio”, agradeceu e concluiu a gerente da Operadora SAVISA, Ana Paula da Silva.

Além da Campanha Novembro Azul, a Operadora SAVISA também promoveu a Campanha Outubro Rosa, com orientações e serviços em Saúde à comunidade, numa forma de aproximar o SAVISA dos rio-pardenses e difundir informações relevantes sobre as doenças.

http://www.minhasaojose.com.br