Pedro Giantomassi sugere programa municipal à Alfabetização de Adultos 

http://www.minhasaojose.com.br

O analfabetismo ainda é um problema que precisa ser sanado de vez na cidade, principalmente atendendo a demanda de alguns adultos. Sobre isso, o vereador Pedro Giantomassi sugeriu ao Executivo e à Secretaria Municipal de Educação instituir um programa específico para alfabetização desta faixa etária.  

“Tivemos contato com alguns munícipes, em especial da região do bairro Natal Merli, que nos pediram a abertura da cursos de alfabetização para adultos. Pelo que pudemos notar, são rio-pardenses que, infelizmente, não sabem ler escrever por uma série de contratempos, sejam falta de oportunidade na infância, entre outros motivos. O analfabetismo faz com que essas pessoas se sintam excluídas da sociedade e isso é uma situação muito difícil para nós, gestores públicos”, justificou. 

Pedro destacou, ainda, que uma das munícipes relatou que só conseguia escrever o próprio nome e que isso ocorreu porque ela participou de um programa municipal, no início da década de 1990. “Inclusive, a munícipe nos pediu o retorno deste programa para que possa aprender ao menos o básico, pois sente muita vontade fazer um curso de cozinheira, mas esbarra no analfabetismo”, concluiu o vereador. 

“O analfabetismo faz com que essas pessoas se sintam excluídas da sociedade e isso é uma situação muito difícil para nós, gestores públicos”, observou o vereador
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: