Pauta dos vereadores: Manutenções públicas foram destaques na Sessão da Câmara

http://www.minhasaojose.com.br
Assuntos relacionados ao DEC e Santa Casa também foram temas de indicações e requerimentos

Durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara, promovida na tarde de terça-feira, dia 17, a manutenção pública voltou à pauta das proposituras dos vereadores, principalmente direcionadas ao Executivo Municipal.

Em uma delas, o vereador Eduardo Ramos solicitou à Prefeitura informações sobre a previsão de limpeza e asfaltamento no acostamento da Estrada Vicinal “Pref. Aurino Villela de Andrade”, que dá acesso ao bairro Chico Xavier. Ele ressaltou que as pessoas são obrigadas a andarem pela rodovia em virtude da falta dos serviços.

Já o vereador Pedro Giantomassi sugeriu à CPFL e também à Prefeitura a intervenção em poste de energia à rua Herostrato Dia Pinheiro, no bairro Vale Redentor, que está com a base de concreto danificada e necessita reparos para que não ocorram acidentes.

Também em requerimento, o vereador professor Rafael Kocian solicitou informações ao Executivo quanto à limpeza do recinto onde foi promovido o Rio Pardo Exposhow, bem como de ruas adjacentes. Ele destacou a grande quantidade de lixo acumulado no espaço e imediações, sendo que os referidos resíduos estão sujeitos a caírem no leito do rio Fartura, causando problemas ambientais.

Kocian indagou, ainda, se os organizadores do evento apresentaram o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, conforme previsto no Artigo 19, da Lei Municipal nº 5.881 e, em caso afirmativo, encaminhar cópia à Casa de Leis, porém, em caso negativo informar o motivo do documento não ser apresentado.

A retificação de paralelepípedos nas ruas Francisco Glicério, Dr. João Gabriel Ribeiro e Avenida Independência foi tema de indicação do vereador Paulo Sérgio Rodrigues à Prefeitura. Ele observou que o calçamento, em diversos pontos, está desalinhado, o que vem causando inconvenientes aos motoristas e danos aos veículos.

Sessões Ordinárias acontecem às terças-feiras, 15h00, e são transmitidas ao vivo pelos canais digitais da Câmara na Internet

Ainda sobre manutenções, o vereador Moraci Bállico sugeriu à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente a realização de reparos na estrada de terra que demanda à Fazenda Dalbon até a pista, já que, segundo moradores, o local está sem condições de tráfego e é uma região de produção e escoamento agrícola.

Entre outros assuntos abordados nas proposituras, o vereador Rafael Kocian solicitou à Santa Casa de Misericórdia e à Prefeitura informações relativas à estrutura permanente e equipamentos que ficaram para o hospital em decorrência da pandemia da Covid-19.

O site institucional do DEC foi tema de requerimento da vereadora Thais Nogueira à autarquia municipal. Ela indagou sobre a atualização das informações de ‘Transparência’, conforme legislação específica e se existe previsão para otimização do site, de modo a facilitar as informações de interesse dos cidadãos.

A vereadora também solicitou ao DEC informações detalhadas relativas aos gastos à promoção dos eventos comemorativos ao Dia do Trabalhador, justificando como sua função fiscalizadora.

A vídeo contendo a Sessão na íntegra pode ser acessado pelo link https://www.facebook.com/camarasjriopardo/videos/1152804412241036

Texto e fotos: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br