Painéis fotovoltaicos começam a ser instalados no prédio da Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br
Com a captação de energia fotovoltaica, Câmara pretende economizar mais de R$ 1 milhão em 20 anos

Nos últimos dias iniciou-se a instalação de painéis fotovoltaicos no prédio da Câmara Municipal. A captação de energia fotovoltaica é uma das metas da atual presidência da Casa Legislativa, que através da mesma pretende economizar mais de R$ 1 milhão em 20 anos, recurso que será destinado à Prefeitura para ações sociais nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.

“É muito gratificante saber que o prédio da Câmara de Rio Pardo contará com esse sistema de energia limpa e sustentável. Inclusive será uma das poucas Câmaras do Brasil a ter esse sistema. O projeto já foi submetido à CPFL e em breve o novo sistema de captação de energia estará em funcionamento no prédio da Câmara”, explicou o presidente vereador professor Rafael Kocian.

Além da economia nas contas de energia, Kocian observou que o objetivo do projeto é contribuir com o Meio Ambiente produzindo energia limpa. “A ideia, inclusive isso já está sendo conversado com o Executivo, é que todos os prédios públicos tenham o sistema de energia fotovoltaica, até mesmo as escolas municipais, contribuindo expressivamente para a economia nas contas, mas também com o Meio Ambiente”, destacou.

O projeto de captação de energia fotovoltaica está inserido no Programa Câmara Sustentável que, entre as ações, já recolheu lixo eletrônico destinando-o a local correto, economizou mais de 81 mil folhas de papel para impressão na Casa Legislativa, etc. Também estão previstas mais ações, entre elas a captação de água da chuva para seu posterior reaproveitamento.

Texto e foto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br