Orquestra Jazz Sinfônica de São João emociona na reinauguração da Fábrica de Expressão

http://www.minhasaojose.com.br
De Bohemian Rhapsody até Tico Tico no Fubá, a orquestra e convidados, regidos pelo maestro Agenor, arrancaram muitos aplausos do público em duas apresentações

Texto: Natália Tiezzi

Para marcar a reinauguração da Fábrica de Expressão, espaço essencial ao fomento da cultura e das artes em suas mais diferentes formas, a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista realizou duas apresentações no teatro, localizado à rua Francisco Glicério, 64.

Regida pelo maestro e também presidente do Departamento de Esportes e Cultura, DEC, Agenor Ribeiro Netto, a orquestra apresentou um repertório diversificado com clássicos de Mozart ao MPB, Pop, Rock, Disco Music e sucessos do cinema – uma verdadeira viagem ao tempo, que emocionou os públicos durante ambas apresentações, que ocorreram 17h00 e 20h00.

Convidados especiais também participaram da apresentação, com destaque para os cantores Telma e Juninho, entre outros nomes que marcaram a bela apresentação.

Todas as pessoas presentes à apresentação tiveram que apresentar comprovante de vacinação, além do uso de máscaras. O evento também cumpriu todos os protocolos de segurança à Covid-19, sendo este o motivo para realização de duas apresentações, justamente para evitar aglomerações no teatro.

Além da emoção, que tomou conta de todos, principalmente do maestro Agenor, que depois de anos pode voltar a reger a orquestra em uma apresentação em São José do Rio Pardo, os rio-pardenses que compareceram ao evento mostraram, mais uma vez, o comprometimento com a causa social e doaram panetones, que serão distribuídos por meio do Fundo Social Municipal às famílias em situação de vulnerabilidade no período natalino.

Para quem não conseguiu estar presencialmente no evento, a apresentação foi transmitida ao vivo no canal do Departamento de Esportes e Cultura (DEC), no Youtube, bem como pelas páginas do DEC e Prefeitura no Youtube.

A Fábrica de Expressão ocupará este espaço provisoriamente, já que será transferida em definitivo ao prédio da antiga estação após a conclusão das reformas e adequações.

Entretanto, a notícia da volta da Fábrica ao endereço que ocupou por muitos anos deixou a população satisfeita e com a sensação que a Cultura e a Arte estão tendo, novamente, um olhar mais atento por parte da administração pública.

CONFIRA MAIS ALGUNS MOMENTOS DA APRESENTAÇÃO

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: