Operadora SAVISA adquire Arco Cirúrgico

http://www.minhasaojose.com.br
Moderno aparelho já está sendo utilizado no Centro Cirúrgico para auxílio em cirurgias de diversas áreas médicas

A Operadora SAVISA adquiriu no mês de março um Arco Cirúrgico, também conhecido como intensificador de imagem. De acordo com o médico urologista Alexandre Amato de Mesquita, que é credenciado ao Plano de Saúde SAVISA, o aparelho fornece imagens dinâmicas em alta resolução dos exames de Raio-X realizados na sala de cirurgia em tempo real, além de possibilitar que o médico monitore todo o processo agindo de forma imediata para eventuais correções.

“Um procedimento cirúrgico seguro envolve, além de uma equipe, uma série de equipamentos necessários para o bom andamento da cirurgia. A boa visibilidade é um aspecto importantíssimo, garantindo que os cirurgiões possam compreender e visualizar tudo o que está acontecendo dentro do corpo do paciente. Antigamente as cirurgias eram extremamente precárias no que tange à visibilidade e segurança do paciente. Por isso evoluções na medicina buscaram a criação de equipamentos que pudessem ajudar a melhorar estes aspectos, como o Arco Cirúrgico”, explicou Dr. Alexandre.

Ele informou que o Arco Cirúrgico foi instalado no Centro Cirúrgico no dia 26 de março, data em que já começou a ser utilizado pelos médicos.

O urologista destacou que o aparelho é utilizado frequentemente em cirurgias urológicas, ortopédicas, vasculares e neurocirúrgicas. Segundo Dr. Alexandre, na Urologia, o Arco Cirúrgico é utilizado para cirurgias de cálculos renais, tumores das vias urinárias e demais patologias do rim e ureter; na Ortopedia usado em cirurgias de fraturas diversas e colocação de próteses; na Cirurgia Vascular, para inserção de cateteres para hemodiálise e aneurisma e na Neurocirurgia para artrodese de coluna vertebral e hérnia de disco.

“Os médicos cirurgiões estavam aguardando a compra deste novo aparelho para incrementar segurança e tecnologia às cirurgias, proporcionando benefícios aos pacientes, substituindo o aparelho anterior. Todos ficaram muito felizes e satisfeitos com esta mais nova aquisição da Operadora SAVISA. Os médicos agradecem à Administração do SAVISA por mais essa importante aquisição”. concluiu.

Arco Cirúrgico sendo utilizado em cirurgia no Centro Cirúrgico
Os médicos urologistas Dr. Alexandre, que agradeceu à Administração do SAVISA pela importante aquisição, e Dr. Ewerson fazendo uso do aparelho no Centro Cirúrgico da Santa Casa

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria de Imprensa Santa Casa/SAVISA.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br