Oficinas culturais complementam atividades socioeducativas no bairro Eduardo Cassucci

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Divulgação Prefeitura

Durante quatro meses, o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente localizado no Bairro Eduardo Cassucci, promoveu oficinas de fotografia e capoeira, direcionada a crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, que são atendidos no espaço, com o objetivo de fortalecer o caráter protetivo do serviço por meio das atividades socioeducativas.

A oficina de fotografia foi ministrada pelo arte-educador Fábio Lima, que mostrou a arte da fotografia às crianças e essas puderam fotografar pessoas, paisagens, o cotidiano. Já Mestre Gentil ensinou as técnicas da capoeira, que também cativou as crianças, principalmente ensinando-as o toque do berimbau e o jogo de corpo presente no esporte.

O resultado do trabalho socioeducativo foi apresentado em Exposição Fotográfica, com a participação da família e da comunidade local contando com abertura do evento com a dança do maculelê e roda de capoeira.

Além de incentivar as crianças às Artes, as oficinas também são caminhos para fortalecer o convivo na comunidade, que também passa a reconhecer seus jovens talentos.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DE AMBAS OFICINAS

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br