Obesidade Infantil será tema de live da UNIP nesta quinta à noite

http://www.minhasaojose.com.br

Desde o início da Pandemia da Covid-19, a UNIP também se reinventou para se manter próxima à sociedade e está fazendo isso por meio de lives, sempre com conteúdos para toda a família, desde específicos para vestibulares até aqueles que fazem parte do cotidiano com as causas e consequências da Obesidade Infantil, que será o tema do encontro on line desta quinta-feira, dia 8.

A abordagem será realizada pela Prof.ª Renata Marques, coordenadora do curso de Nutrição da UNIP Campinas. Ao contrário do que muitos ainda pensam, a obesidade infantil já não mais se reduz a um problema de estética. Hoje, perto de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem de obesidade, com reflexos que chegarão à vida adulta.

Muitos são os fatores que levam à obesidade: alimentação errada, falta de atividade física, herança genética, etc. Renata Marques, que é também especialista em Nutrição Infantil, explicará tudo o que leva à obesidade em crianças e jovens, as consequências e as formas de virar esse jogo.

O internauta saberá se a alimentação pode ser o único fator associado à obesidade infantil. Se existe um “culpado”. Se o tempo exposto a telas de eletrônicos, a falta de sono e o sedentarismo contribuem para o aumento de peso e muito mais.  
A live será transmitida a partir das 21h00 pelos canais https://www.youtube.com/user/UNIPOficial, https://www.instagram.com/_unipoficial/?hl=pt-br, https://www.linkedin.com/school/unip/

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
Secured By miniOrange