Nova Diretoria da 14ª Subseção da OAB em Rio Pardo é empossada 

http://www.minhasaojose.com.br
A presidente empossada, Dra Evelise Fagiolo Augusto, durente discurso de posse. Ao lado, da esquerda para a direita, Dr. Moises, Dr. André Ricardo, Dra. Mariângela e o vice-presidente, Dr. Carlos Eduardo

Texto e fotos: Natália Tiezzi

Na tarde de sexta-feira, dia 8 de abril de 2022, no Espaço Raddi, ocorreu a solenidade de Posse da nova Diretoria eleita à 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em São José do Rio Pardo. A gestão, durante o triênio 2022/2024, tem como presidente a Dra. Evelise Fagiolo Augusto, vice-presidente Carlos Eduardo Callegari, secretária-geral Mariângela de Aguiar, secretário-geral adjunto André Ricardo Abichabki Andreoli e tesoureiro Moises Potenza Gusmão. 

Além dos membros da nova Diretoria, a solenidade também contou com a presença da presidente da Secional da OAB São Paulo, Dra. Patrícia Vanzolini, sendo ela a primeira mulher a presidir a OAB em 90 anos de história da instituição, além do prefeito de Rio Pardo, Marcio Callegari Zanetti, da vice-prefeita Algemira Pinheiro de Souza, dos Juízes de Direito, Dr. Wyldensor Martins Soares e Dr. Marcelo Luis Leano, do Delegado Dr. Benedito Antônio Noronha Junior, além de Conselheiros Estaduais, Presidentes de Subseção e demais convidados.

Durante a solenidade, a Dra. Patrícia Vanzolini empossou a nova diretoria eleita, seguida da leitura do compromisso, realizada pela Dra. Evelise Augusto, acompanhada pelos demais diretores. 

“Essa Diretoria inicia uma nova era, uma nova etapa na OAB Rio Pardo. E ficamos realmente felizes por uma mulher presidi-la, além de outra ainda compo-la. Será um a gestão aberta ao diálogo, já com algumas parcerias, inclusive a movimentação da Casa do Advogado, com cursos e, claro, atendimentos à população, aos que mais necessitam”, destacou a presidente Dra. Evelise Augusto, que durante seu discurso enfatizou a diversidade e disse que gostaria muito de ver a Mesa Diretora, bem como outras entidades, compostas por pessoas ‘diferentes’, principalmente as minorias, que tanto tem a contribuir com a sociedade.

A presidente da Secional da OAB São Paulo, Dra. Patrícia Vanzolini elogiou o discurso da presidente empossada, caraterizando-o como corajoso e doce, ressaltando a importância das mulheres na OAB, principalmente nos cargos mais elevados da instituição. “Precisamos preservar os 90 anos de história da OAB, mas também ter um olhar ao futuro, um futuro a ser explorado e que tenho certeza que será com essa nova diretoria aqui em Rio Pardo. Parabenizo a Dra. Evelise que traz essa nova perspetiva de mulheres fortes, corajosas e decididas a explorar essas novas possibilidades, a sonha e fazer parte de uma nova realidade, inclusive as gerações mais jovens e de meninas que estão aqui hoje. É a diversidade, a começar pelas mulheres, ganhando mais espaço. E nesta caminhada, árdua, mas prazerosa, contem comigo, sempre”, concluiu.

O prefeito Márcio Zanetti elogiou a disponibilidade e a grande representatividade da Dra. Evelise na Subseção da OAB. “Evelise tem uma postura mais aberta ao diálogo, mais presente e isso faz com que a própria instituição se torne mais conhecida, mais eficiente, como realmente deve ser a Subseção em Rio Pardo, sendo de extrema importância à sociedade rio-pardense”, destacou.

Já o Juiz de Direito Dr. Wyldensor Martins Soares observou que a permanência crescente de mulheres em cargos de destaque na OAB é o reflexo da sociedade, onde a mulher vem conquistando cada vez mais o seu espaço. “Que Dra. Evelise e demais membros da nova Diretoria façam uma boa gestão, sempre pautados nos princípios jurídicos, ética, para que possa prevalecer os direitos de todos. E que se mantenha o clima harmonioso que a OAB sempre teve com o Judiciário”.

Algumas mudanças já estão sendo sentidas na Subseção da OAB em Rio Pardo. “Observo que a Gestão da nova Diretoria é mais democrática. A Dra. Evelise distribui mais as tarefas e cada um as desempenha da melhor forma possível. Uma união, cooperação que está dando muito certo, exemplo disso é a própria Casa do Advogado, que está mais presente perante à sociedade, mais atuante diante dos cidadãos que dela necessitam e tudo isso graças a uma gestão eficiente, equilibrada, menos centralizadora e mais colaborativa”, disse a advogada e membro da OAB Rio Pardo e São Paulo, Dra. Priscila Fernandes Pires Sampaio.

Após os ritos da solenidade, que diplomou todos os membros da nova Diretoria, um coquetel foi servido aos presentes, assinado pelo Buffet Assunção, além da apresentação do Samba do Chicão, que animou o evento solene da 14ª Subseção da OAB São José do Rio Pardo.

O site www.minhasaojose.com.br 

parabeniza a Diretoria empossada, em nome da Dra. Evelise, a quem agradecemos pelo convite à cobertura da solenidade.

CONFIRA MAIS MOMENTOS DA POSSE

Dra. Evelise acompanhada pela Dra. Patrícia Vanzolini
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br