No RPFC: Associados mirins participaram de Oficina de Artes

http://www.minhasaojose.com.br

Área Cultural está sendo fomentada e voltada para o público infantil e juvenil

As crianças associadas do Rio Pardo Futebol Clube acordaram cedo neste feriado de 19 de março para participarem de uma atividade ao ar livre, onde a liberdade e a criatividade se mantiveram presentes. O alvinegro promoveu uma Oficina de Artes para o público infantil, que compareceu e aprovou a idéia.

A oficina aconteceu no espaço que recebeu o nome de “Tarsila do Amaral”, em alusão à artista que assina as telas reproduzidas nos paredões pela artista rio-pardense Márcia Nicolau, atual Diretora Cultural do clube.

“A idéia é que as obras de Tarsila, entre elas ‘Abaporu’, ‘A Boneca’ e ‘A Cuca’ sejam inspirações para que as crianças criem, com total liberdade, suas próprias telas, num exercício de criatividade e integração entre todas”, disse Márcia.

Atentas aos traços peculiares de Tarsila, as crianças reproduziram as telas, criaram outros desenhos, brincando e se divertindo. “Já deu para notar que têm muitos talentos por aqui, aliás, todas são talentosas. É incrível como coisas simples como uma folha em branco e lápis de cor conseguem entreter e fazer com que a criança se transporte para o mundo da imaginação, espaço cada vez mais esquecido nesta geração tão ligada à tecnologia. É emocionante e gratificante quando me deparo com elas criando assim, livres, sem pressão, imposição. Aqui no RPFC a criança é, sem dúvida, tratada como criança e tenho muito orgulho em poder participar disso”, destacou.

As obras de arte dos participantes serão expostas durante a inauguração do novo playground, prevista para junho. “Será mais um estímulo e reconhecimento ao lindo trabalho que estão desenvolvendo aqui”, concluiu Márcia.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br