Muito trabalho e sucesso: Paula Tecidos comemora 14 anos em Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br
Loja, que é a mais tradicional da cidade em tecidos e aviamentos, possui clientes daqui e de toda a região e sobreviveu à pandemia com muito trabalho e adaptações às vendas

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

A loja Paula Tecidos completou 14 anos de atividades em São José, lembrados no dia 10 de outubro. Em entrevista ao www.minhasaojose.com.br, a empresária Ana Paula Eduardo Habermann destacou alguns momentos do tradicional comércio, confessou que não se imaginava proprietária de uma loja de tecidos, mas disse que a partir do momento que a oportunidade surgiu fez dela um sonho a ser realizado, o que também contou com o apoio imprescindível da família, principalmente do marido, Edison Habermann, que, junto com ela, administram o estabelecimento comercial.

“Trabalhei como costureira na cidade onde morávamos por 15 anos e quando nos mudamos para cá o Edson trabalhava com o pai dele. Eu também precisava trabalhar e minha primeira oportunidade foi em 2007, em uma pequena loja de aviamentos, cuja dona me conheceu através do meu trabalho em bijuterias. Ali aprendi de tudo um pouco e sou muito grata por essa chance até hoje. Foi a partir dali que comecei a galgar meu sonho”, disse Paula, como é popularmente conhecida.

Com a idade já avançada, a então dona da loja colocou-a à venda. Quando Edison ficou sabendo presenteou a esposa com o pequeno comércio. “Na verdade adquirimos a loja em sociedade com uma amiga, que acabou não dando certo. Pouco tempo depois, em 2009, surgiu mais uma oportunidade para aquisição de uma loja de tecidos e não tivemos dúvida: adquirimos também”, explicou a empresária.

Todavia, como ambas lojas eram pequenas, Paula e Edison, que à época passou a ajuda-la, optaram por uni-las, já que os produtos eram da mesma área comercial. “Mudamos toda a loja de aviamentos, que se chamava Paula Aviamentos, para o espaço onde funciona a Paula Tecidos, à rua Francisquinho Dias, cujo cômodo também era bem pequeno. Porém, a vontade da Paula em ter essa loja sempre falou mais alto do que qualquer obstáculo. Lá, a então Paula Tecidos e Aviamentos permaneceu até 2012”, disse Edison.

O carisma e o entusiasmo de Paula conquistaram o público rio-pardense e, aos poucos, a região, e aquele espaço acabou se tornando pequeno para os sonhos do casal. “Sentimos que a loja precisava crescer, oferecer mais aos clientes, que também estavam mudando e esperavam isso da nossa loja. Eu sempre sonhei com um espaço um pouco maior, pois para este segmento de tecidos é até necessário para que os clientes vejam as opções. E há 10 anos já estamos neste espaço, sempre em busca de oferecer mais comodidade, conforto e opções aos nossos clientes”, disse Paula.

Ao lado do marido Edison e das filhas Ana Luiza e Catharina
As diversas fases da loja: recordação de muito trabalho nestes 14 anos

NOVIDADES EM TECIDOS, BORDADOS E AVIAMENTOS

Atualmente, a loja conta com sete colaboradoras, além de Ana Luiza, filha do casal de empresários, que também já ajuda, principalmente com os bordados, e demonstra criatividade e talento na confecção de algumas peças em bijuterias.

Por falar neles, os bordados, que são feitos em todo tipo de confecção, cama, mesa e banho, bem como a venda de tecidos especais para máscaras e aviamentos foram os serviços e produtos que auxiliaram Paula no momento da pandemia. “Graças a Deus, mesmo com a loja com restrições para abrir, conseguimos mantê-la vendendo produtos. Também promovemos lives e passamos a interagir mais com nossos clientes pelo WhatsApp, pois muitos pedidos foram e ainda são feitos por ele”, contou a empresária.

E para este final de ano, Paula está otimista com as vendas e investiu em uma linha completa para deixar os lares ainda mais bonitos e confortáveis. “Temos toalhas de mesa em oxford, toalhas em plástico, tecidos especiais com temas natalinos para aventais, jogos americanos, botas natalinas, enfim, tudo para deixar sua casa linda neste fim de ano”.

Trabalho em família: E Ana Luiza também aprende e auxilia a mãe e o pai na loja

Paula falou também dos tecidos, entre eles o adamascado, o fio náutico, que é especial para confeccionar bolsas, bem como aqueles que são os queridinhos das festas, inclusive casamentos, com uma variedade em tules bordados, musselines, crepes, tecidos especiais para vestidos de noiva, etc. “E se o cliente ou a cliente precisar também indicamos costureiras”, acrescentou.

As novidades não param por aí: para as artesãs e artesãos, Paula Tecidos também investiu em pedrarias e acessórios para confecção de colares, pulseiras, terços, porta celulares, tecidos especiais para laços, fitas, apliques e o que mais a criatividade e a imaginação mandarem.

ATENDIMENTO, QUALIDADE E PREÇO JUSTO

Manter uma loja por 14 anos no mercado e sendo uma das mais procuradas de Rio Pardo e região não é fácil. “Foram anos de muitas lutas, pois nada foi de ‘mão beijada’. Porém, destaco algumas coisas que julgo essenciais para que o comércio realmente dê bons resultados, a começar pelo atendimento, que é praticamente 90% de cada venda”.

Paula destacou, ainda, a qualidade de seus produtos, sempre com muitas opções e marcas de renome, bem como os preços praticados pela loja, que são bastante acessíveis.

“Além disso, continuamos com as entregas em São José (acima de R$ 20,00) e na região (acima de R$ 50,00). Informamos que teremos lives de final de ano também, inclusive com brindes e aproveitamos para agradecer a todos os patrocinadores de nossas lives que nos ajudam bastante a alavancar as vendas”, observou Paula.

Para quem quiser conferir as novidades de final de ano e a ampla variedade, Paula Tecidos fica à praça dos Três Poderes, 137. Telefone/WhatsApp: 3684-1326 e 3684-1682.

Equipe de colaboradoras: Atendimento, atenção e respeito ao cliente garantem sempre boas vendas

CONFIRA ALGUMAS NOVIDADES PARA ESTE NATAL

Tecido para confecção de aventais
Vários tecidos com temas natalinos para toalhas
Tecidos especiais para confecção de botas natalinas – uma excelente dica de presente
Lindos tecidos para jogos americanos
Fio náutico, especial para confecção de bolsas
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: