Muito além de dançar: Arte, cultura e entretenimento marcaram o Festival Enidansa

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura

O final de semana foi de muita Cultura em São José do Rio Pardo. O festival Enidansa – Encontro Interestadual de Dança de Salão movimentou a cidade entre sexta-feira, dia 8 e domingo, dia 10.

Promovido pela Prefeitura por meio do Departamento de Esportes e Cultura, o Enidansa teve como coordenador o professor de dança Alexandre Cardoso, que conduziu as atividades durante os 3 dias e com muita competência e receptividade.

O evento foi aberto dia 8, com baile se seguiu no sábado e domingo com aulas gratuitas de dança em diversos ritmos como Samba de Gafieira, Zouk, Bolero, comandadas por grandes nomes como Nadyne Cruz, Edgar Fernandes, Camilla Varjão, Ricardo Oliveira, Vinicius Villiger e Flavia Teixeira, Ana Paula Pereira, com participação especial de Edmilson Leopoldino – o Big Léo.

O evento foi encerrado no final da tarde de domingo, dia 10, com apresentação do Samba do Chicão, que levou excelente público à Praça Barão do Rio Branco.

A proposta de levar entretenimento à Praça do Mercado aos domingos, não apenas com o Enidansa, mas com artesãos, apresentações musicais e gastronomia agradou os munícipes. Segundo a Diretora da Cultura, Yura Apoli mais eventos neste estilo devem animar a Praça do Mercado nos próximos meses.

Os munícipes que participaram elogiaram o evento, as apresentações, mas chamaram a atenção para um detalhe: faltam lixeiras na Praça do Mercado para suprir a demanda nestes dias de apresentações. Fica a dica à Prefeitura para que instale mais lixeiras na praça.

O professor Alexandre, ao centro da foto, junto aos professores que participaram do Enidansa
Aulas gratuitas contaram com a participação de muitos munícipes, que aprovaram o Festival
Samba do Chicão contou com a presença ilustre de Zuza Miranda, direto de Olinda/PE, que deu um show acompanhado pelos músicos rio-pardenses (Foto: Isabel Cristina Venezian Souza)

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br