Márcio Zanetti é eleito prefeito de São José do Rio Pardo para os próximos quatro anos

http://www.minhasaojose.com.br

O candidato, que tem como vice-prefeita a senhora Algemira Pinheiro, venceu em todos os locais de votação

O candidato Márcio Callegari Zanetti venceu as eleições para prefeito em São José do Rio Pardo e governará a cidade pelos próximos quatro anos. Ele, que tem como vice-prefeita a senhora Algemira Pinheiro.

Com base nas apurações, a diferença foi de mais de 2.000 votos de vantagem a Márcio relativas ao segundo colocado, Silvinho Torres.

Essa é a terceira eleição a prefeito que Zanetti disputa. Aos 41 anos, casado, pai de dois filhos, ele é graduado em Direito e empresário. Antes das eleições, o www.minhasaojose.com.br entrevistou o candidato e ouviu algumas de suas propostas.

O candidato que ficou em 2º lugar, Silvinho Torres, em vídeo publicado a pouco pelo Facebook agradeceu a população rio-pardense e desejou boa sorte a Márcio Zanetti, bem como afirmou que encerra neste domingo sua carreira política.

Confira, abaixo, a entrevista dada por Zanetti há algumas semanas.

Dentre todas as áreas problemáticas da cidade, qual a primeira que dará mais ênfase no trabalho?

Nossa prioridade será reorganizar a estrutura administrativa da Prefeitura. Tenho certeza que a partir dessa mudança estrutural e de cultura, teremos ao nosso lado um grupo de servidores que se sentirão respeitado e valorizado e que estará ao nosso lado para aplicar os mais de 200 milhões de reais que devem ser arrecadados a cada ano da próxima gestão. Desta forma, a população sentirá uma melhora significativa nos serviços públicos oferecidos e em um curto espaço de tempo. Nós iremos recuperar o orgulho e devolver a esperança ao povo rio-pardense com muita rapidez.

Como pretende trabalhar nas questões do Emprego e da Habitação, já que são duas áreas que a população clama por auxílio?

Não por coincidência temos como prioridade a criação de políticas públicas para geração de emprego e renda e a implantação de um grande plano municipal de habitação.

Sabemos que para gerar empregos, especialmente através das indústrias, é fundamental disponibilizar área adequada, incentivo fiscal, infraestrutura apropriada, desburocratização administrativa, dentre outras medidas importantíssimas para atrair estes investidores para a nossa cidade. Ainda, temos de que a qualificação de mão de obra tão importante para a indústria, também pode beneficiar a geração de empregos no comércio e nos serviços. Desta forma, iremos trabalhar para atrair novos investidores e qualificar a população para que nossa cidade tenha, enfim, um ambiente favorável à geração de emprego e renda.

Para habitação, temos um projeto totalmente inovador, ambicioso e totalmente viável. Vamos implementar o maior Plano Habitacional da história de São José do Rio Pardo. Trabalho há, aproximadamente, 30 anos no mercado da construção civil. Graças à Deus, tive ao longo de todo esse tempo a oportunidade de conhecer os caminhos e a forma como vamos revolucionar a habitação de interesse social na nossa cidade. Tenho certeza que seremos modelo para muitos municípios quando o assunto for habitação.

Em sua terceira disputa eleitoral, Márcio Zanetti destacou que uma das prioridades em sua gestão será reorganizar a estrutura administrativa da Prefeitura

Você acha que faltam escolas/cursos para qualificar a população, principalmente os jovens? O que pretende fazer neste sentido ou explorar o que já temos, como, por exemplo, a ETEC?

Escolas não. Acredito que já temos um número de unidades educacionais capaz de atender toda a nossa demanda. O que falta são cursos de qualificação compatíveis com a necessidade educacional local. Temos a Fundação Educacional de São José do Rio Pardo, uma autarquia municipal que poderia ter uma relevância muito maior para nossa sociedade se ofertasse ao mercado de trabalho cursos que qualifiquem de fato às demandas da nossa sociedade. Temos também a ETEC e nós não temos dúvidas que a coordenação estaria totalmente aberta ao diálogo sobre novas demandas. Ainda, temos a FEUC que oferece vários cursos de Ensino Superior e a Prefeitura trabalhará para facilitar o acesso dos jovens rio-pardenses a estes cursos. Enfim, tenho convicção que essas duas escolas técnicas e a FEUC poderiam atender toda a nossa demanda, basta a Prefeitura trabalhar em pequenos ajustes que farão total diferença na qualificação do jovem para gerar mais empregos e renda.

Márcio, como pretende trabalhar a questão dos cargos comissionados, já que essa é uma das reclamações da população a qual infla a folha de pagamento da Prefeitura?

Cortando, cortando e cortando. Muitos desses cargos têm servido aos sucessivos governos do coronelismo, que beneficiados da estrutura sugam o dinheiro arrecadado e não permitem ao prefeito fazer aquilo que é necessário. Não tem dinheiro para recapeamento, mas tem para o amiguinho político. Não tem dinheiro para o remédio, mas tem pro familiar do amiguinho. Chega. O dinheiro do povo tem que ser respeitado. Vamos eliminar uma grande quantidade desses cargos o que representará uma economia maior que um milhão de reais por ano.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br