CIDADEDESTAQUE

Luciano Silva: Uma homenagem a quem promove o bem através da oração

http://www.minhasaojose.com.br
É assim que Luciano nos dá bom dia todas as manhãs: com uma mensagem de fé, esperança e amor

Texto: Natália Tiezzi

Antes de iniciar esta singela homenagem, o www.minhasaojose.com.br observa que a mesma não é voltada à religião, mas sim ao bem que o ser humano pode fazer ao próximo através da oração, da atenção, do ouvir e da fé, independente de crenças.

Entre tantas notícias ruins, Fake News, tragédias e abominações que, infelizmente, as redes sociais ainda propagam, assistir a um senhor com uma bíblia em mãos, orando e propagando palavras de amor, fé, incentivo e coragem chama positivamente a atenção.

É assim que Luciano Silva atrai muitas pessoas, fiéis católicos e de outras crenças à sua página, uma vez que todas as manhãs ele conversa e ora com todos e por todos. As simples palavras, reflexões, ensinamentos são extraídos da Bíblia e encorajam a enfrentar um novo dia, uma nova situação, um novo começo ou recomeço.

Além dos vídeos diários, Luciano participa da Renovação Carismática Católica e do Grupo de Oração São Bento, que reúne dezenas de fiéis e munícipes todas as semanas para um momento único de introspecção por meio do orar, do olhar ao próximo com carinho, da empatia, da fraterna irmandade.

A oração que tranquiliza o corpo e alma. No registro, Luciano orando por uma irmã em grupo de oração

E incansável e com sua fé inabalável lá está Luciano orando, aprendendo e ensinando a palavra de Deus, de forma simples e ao mesmo tempo marcante para tantas pessoas.

Diante das tristezas e dissabores deste mundo, que muitas vezes chama mais a atenção do que as coisas boas desta vida, propagar o bem em oração não é tão simples, nem tão fácil, entretanto, Luciano segue firme em seu propósito de levar um pouco de conforto, paz, sabedoria às pessoas por meio de sua fé.

Em nome de tanta gente que já se ‘curou’ pelas orações, pelo amor, pelo carinho e pela fé, homenageamos o, acima de tudo, cidadão Luciano pela sua coragem em mostrar que todos somos amados por Deus e que a oração, independente da crença, faz notável diferença em nossas vidas.

“Às vezes uma pequena atenção, uma oração pode salvar uma alma. Deus é Capaz”, como Luciano já mencionou em diversos grupos de oração.

Obrigada, Luciano, por orar pelos seus irmãos e irmãs todas as manhãs, em todos os grupos de oração que coordena e participa. Que o senhor continue com essa bonita missão de propagar o bem através da oração!
http://www.minhasaojose.com.br