Warning: getimagesize(/home/msaojose/public_html/wp-content/uploads/2019/02/3-Reuniao_Cetesb2-1024x768.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/msaojose/public_html/wp-content/plugins/wonderm00ns-simple-facebook-open-graph-tags/public/class-webdados-fb-open-graph-public.php on line 1141

Warning: getimagesize(/home/msaojose/public_html/wp-content/uploads/2019/02/2-Reuniao_Cetesb1-1024x683.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/msaojose/public_html/wp-content/plugins/wonderm00ns-simple-facebook-open-graph-tags/public/class-webdados-fb-open-graph-public.php on line 1141

?Município quer gerar energia a partir do lixo

http://www.minhasaojose.com.br


Em busca de apoio, prefeito apresentou a proposta à presidente da Cetesb

A Prefeitura de São José do Rio Pardo quer gerar energia a partir do lixo. A proposta foi apresentada pelo prefeito Ernani Vasconcellos durante encontro com a diretora-presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias, na semana passada, em São Paulo.

O encontro teve participação do gerente da Divisão de Coordenação Setorial da Cetesb, Richard Hiroshi e da chefe de gabinete Caroline Marques Leal Jorge Santos.

“Por se tratar de um tema ainda pouco explorado no nosso Estado e também no país, fomos à Cetesb buscar orientação e apoio para viabilizar este projeto. A ideia é que isto seja útil não apenas a São José como também aos municípios de nossa região, que também enfrentam problemas em relação ao descarte e destinação dos resíduos sólidos urbanos”, explica o prefeito, destacando que a proposta poderá servir aos municípios que integram o Consórcio de Desenvolvimento Regional (Conderg).

Desde 2017 o prefeito tem visitado projetos voltados ao aproveitamento do lixo como matriz energética. Uma das visitas recentes foi à cidade de Boa Esperança (MG), onde há uma usina termoquímica em construção.

Para a diretora-presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias, é preciso encontrar novas soluções para a destinação adequada dos resíduos sólidos com foco na inovação tecnológica. Ela informou que a companhia está disposta a apoiar tecnicamente com as informações necessárias, dentro da sua gestão de portas abertas.

O assunto voltará a ser discutido em nova reunião a ser agendada pela Cetesb, quando técnicos da companhia deverão apresentar mais informações quanto a viabilidade técnica da proposta.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO

Cetesb disponibilizará orientação sobre a proposta que pode beneficiar também os municípios da região
O prefeito Ernani Vasconcellos durante encontro com a diretora-presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias (Foto: Fernando Hisi)

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br