Kocian sugere melhorias à otimização da Área de Lazer e Ilha São Pedro

http://www.minhasaojose.com.br

Durante a Sessão Ordinária de terça-feira, dia 17, o vereador professor Rafael Kocian propôs, em várias proposituras, algumas melhorias para otimização da Área de Lazer e Ilha São Pedro.

Em dos documentos direcionados ao Executivo Municipal, o vereador solicitou informações à Prefeitura quanto à realização de monitoramento do número de turistas frequentando espaços púbicos, como ambos mencionados, bem como de onde são, onde estão hospedados, o ‘tipo’ de turismo que procuram, e caso haja o referido documento que seja encaminhado à Câmara para análise.

Kocian justificou o requerimento para levantamento de dados necessários à implantação de projetos e políticas públicas ao setor de Turismo.

O vereador também solicitou à TUGA informações sobre a possibilidade de ampliação de horários de ônibus circular aos domingos e feriados para a Área de Lazer e Ilha São Pedro, visto que os espaços estão oferecendo diversas atividades, entretanto munícipes estão reclamando da falta de horários de ônibus, principalmente aos domingos.

Entre algumas de suas indicações, Kocian sugeriu a instalação de um bicicletário na Ilha São Pedro, já que é proibido adentra-lo com bicicletas e os munícipes não têm onde deixa-las com segurança; o replantio de placas de grama que se desprenderam ao longo do caminho de acesso à Ilha, a instalação de mesas para realização de piqueniques e reuniões e a construção de um sistema de drenagem de água, ambos no parque infantil ao lado da Ilha.

Já na Área de Lazer, Kocian sugeriu a realização de feiras de adoção de cães oriundos do Canil Municipal no parquinho PET. “São pequenas melhorias que auxiliarão na otimização de ambos espaços pela população, que já está se acostumando a frequenta-los novamente após as revitalizações ocorridas em ambos espaços”, disse.

No parquinho que fica na entrada da Ilha São Pedro, Kocian sugeriu a construção de sistema de drenagem de água e a instalação de mesas para que os visitante possam utiliza-las para piqueniques, por exemplo

QR CODE NOS PONTOS TURÍSTICOS

O vereador sugeriu ainda ao Executivo Municipal a instalação de QR Code, com informações relevantes, em pontos turísticos da cidade. “A geração de QR Code é gratuita e pode direcionar os turistas para informações sobre o ponto de visitação (como localização, data de fundação, histórias do local, etc.), bem como a informações relevantes sobre o município, como outros pontos de visitação, rede hoteleira, rede gastronômica, dentre outros”, justificou Kocian..

Ele acrescentou que a utilização de QR Code é uma prática comum em várias cidades turísticas e garante que a informação oficial chegue até o turista, mesmo com ausência física de um guia ou de um servidor público. “Recentemente encontramos turistas na Ilha São Pedro com dificuldades de acesso a informações sobre o município, sobre hospedagem e alimentação. A utilização do QR Code, resolveria o problema com muita tranquilidade”, finalizou.

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br