“Jovens Conectados”: Grupo se reúne para espiritualidade, interação e diversão saudável

http://www.minhasaojose.com.br
Encontros acontecem aos domingos à tarde na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

Desde o dia 26 de janeiro, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia está recebendo adolescentes para o “Jovens Conectados”, um grupo de adolescentes que se reúne todas as tardes de domingo na igreja. O projeto foi desenvolvido a partir de um pedido do padre Mário Sérgio Marcili, que é um grande incentivador da participação de jovens e famílias na igreja.

Em entrevista ao site, o coordenador do Grupo, Eduardo Cunha, que divide a função com a esposa, Fabiana Cunha, explicou os objetivos do “Jovens Conectados”. “Queremos gerar nos jovens momentos de diversão saudável, interação e espiritualidade por meio da troca de informações, vivências e, claro, muita música e dança”, explicou.

Até mesmo a proposta do nome do grupo foi com o intuito de aproximar os jovens da espiritualidade. “Pensamos em usar esse nome baseados em uma ação da própria igreja, que tem esse movimento onde os jovens de várias pastorais e grupos católicos concentram em um website suas ações locais, regionais e nacionais de evangelização. E, claro, por conta da conectividade em que todos estamos imersos hoje em dia”.

Sobre os assuntos abordados, Edu disse que neste mês a série de encontros está tendo como tema “Vivendo as Parábolas de Jesus”. “Após um acolhimento inicial dos participantes, cantamos e dançamos várias músicas, aproveitando que temos uma ótima banda, com alguns músicos profissionais, e também uma professora de dança que acompanha nas coreografias com os participantes. Na sequência, passamos para um momento de oração com agradecimentos e pedidos, e, enfim, chegamos na palestra. Nestes primeiros encontros estamos deixando as palestras com tempo bem reduzido, afinal domingão à tarde não dá para deixar o pessoal sentado muito tempo. Assim, logo após essa reflexão, estamos fazendo dinâmicas com os participantes”, informou.

Além da interação e da doutrina, Edu destacou outros benefícios da participação dos jovens no grupo. “Acredito que o movimento, a dança, o canto e a interação com pessoas conhecidas e desconhecidas são formas de libertar em partes as angústias, a ansiedade, o medo, a insegurança que todos carregam e que vão acumulando durante a semana. É uma forma de extravasar. O foco é criar uma reflexão através da exposição de temas bíblicos e encontrar os caminhos para colocar toda a orientação cristã em prática no dia-a-dia. Ou seja, todos desejam encontrar paz, harmonia, felicidade e como cristãos acreditamos que só Jesus nos dá a verdadeira PAZ, e que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Se caminhamos com Ele, estamos no melhor caminho de todos, e melhor, acompanhados por quem deseja alcançar o mesmo objetivo”, concluiu.

Para os jovens que quiserem participar do grupo, os encontros acontecem aos domingos, a partir das 17h30. Adolescentes a partir de 15 anos e também adultos podem participar, sendo ou não católicos.

Paralelo ao Grupo Jovens Conectados, há também o Grupo “Adolescentes Conectados”, voltado à faixa etária de 10 a 14 anos, que acontece todas as segundas-feiras, das 20h10 às 21h00, também na Igreja.

Mais informações sobre os Grupos por meio do whatsapp (19) 99279-2469.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br