Hospital Unimed será inaugurado no próximo dia 10

http://www.minhasaojose.com.br

A Unimed marcou para o próximo dia 10 de dezembro, às 19h30, a inauguração da primeira fase de seu Hospital próprio, em São José do Rio Pardo. A cerimônia contará com presenças da Diretoria da Cooperativa local, membros de outras Unimeds, médicos cooperados, autoridades, colaboradores, representantes da imprensa e convidados.

Localizada em uma área total de 38.000 m², a primeira fase do empreendimento está em um terreno de 18.000 m², com uma área construída de mais de 4.000 m².

As instalações a serem inauguradas estão divididas em Ala de Internação Clínica e Cirúrgica, Ala Oncológica, Pronto Atendimento, Sala de Urgência, Ambulatório Médico, Maternidade, Berçário, Sala de Atendimento Avançado, Salas Cirúrgicas, Lanchonete, Farmácia Comercial, Salas de Pequenos Procedimentos e Área de Diagnóstico por Imagem.

Além do mobiliário e hotelaria modernos, novos equipamentos médicos e um parque tecnológico foram adquiridos pela Unimed. Todos os processos do Hospital são geridos pela plataforma MV Soul (ERP), da empresa de tecnologia MV, líder em sistemas de saúde.

Capacitação profissional

O Hospital Unimed deverá movimentar, em todos os processos, uma equipe de cerca de 150 pessoas das mais variadas áreas, entre colaboradores próprios e terceirizados. As equipes de colaboradores começaram a receber capacitação há mais de um ano, voltada às áreas técnicas e ao atendimento das necessidades do cliente. Dentro dessa premissa, o cliente hospitalizado terá, de acordo com suas necessidades e além do cuidado clínico, o atendimento de uma equipe multidisciplinar composta de profissionais das áreas de nutrição, assistência social, fonoaudiologia, fisioterapia e psicologia, bem como a equipe de enfermagem.

O Corpo Clínico é constituído por médicos de diferentes especialidades clínicas e cirúrgicas. São profissionais comprometidos com a qualidade e com os valores da Instituição, que atuam sob protocolos e rotinas totalmente alinhados com a regulamentação dos órgãos de saúde.

Hospital aberto

Como um negócio da Cooperativa, o Hospital atenderá, além dos próprios clientes, os clientes particulares, autogestões e outros planos de saúde. Também estará aberto a médicos que não são da Unimed, para a realização de cirurgias no local.

O Hospital Unimed em São José do Rio Pardo é de média complexidade, portanto, os casos que necessitarem de atendimentos de alta complexidade serão encaminhados para hospitais credenciados para isso, procedimento que já é feito pela Cooperativa há anos.

Para a Diretoria da Unimed Rio Pardo, o objetivo é que o Hospital seja referência regional para todos os outros casos, tanto em relação à estrutura quanto em relação ao cuidado integral da saúde.

(Por Giselle Torres Biaco/Assessoria Unimed)

Recepção do Pronto Atendimento
 
Recepção do Ambulatório Médico
Ala Oncológica
Apartamento privativo
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br