Hospital Unimed é inaugurado em São José do Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br
Primeira fase do complexo empreendimento possui 4.000 metros quadrados de área construída

Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Leandro Manetta (www.minhasaojose.com.br)

Na noite de sexta-feira, dia 10 de dezembro, foi inaugurada a 1ª fase do Hospital Unimed Rio Pardo. O cerimonial contou com público reduzido, ainda por conta dos protocolos de segurança à Covid-19. Estiveram presentes membros da Diretoria da Cooperativa local, entre eles o presidente, Dr. Edmilson Rocha de Souza, membros de outras Unimeds, com destaque para o presidente da Unimed Brasil, Dr. Omar Abujamra Junior e Adelson Chagas, presidente da Unimed Participações, o prefeito Marcio Callegari Zanetti, a vice-prefeita Algemira Pinheiro, o presidente da Câmara Municipal, vereador professor Rafael Kocian, a vereadora Lúcia Libânio, o secretário municipal de Saúde, Dr. Paulo Boldrin, além de médicos cooperados, imprensa e demais convidados.

A primeira fase do empreendimento está em um terreno de 18.000 metros quadrados, com uma área construída de 4.000 metros quadrados e localizada em uma área total de 38.000 metros quadrados. Essa etapa foi construída ao longo de sete anos.

As instalações inauguradas estão divididas em Ala de Internação Clínica e Cirúrgica, Ala Oncológica, Pronto Atendimento, Sala de Urgência, Ambulatório Médico, Maternidade, Berçário, Sala de Atendimento Avançado, Salas Cirúrgicas, Lanchonete, Farmácia Comercial, Salas de Pequenos Procedimentos e Área de Diagnóstico por Imagem. 

Além do mobiliário e hotelaria modernos, novos equipamentos médicos e um parque tecnológico foram adquiridos pela Unimed. Todos os processos do Hospital são geridos pela plataforma MV Soul (ERP), da empresa de tecnologia MV, líder em sistemas de saúde.  

O Presidente da Unimed do Brasil, Dr. Omar Abujamra e o Presidente da Cooperativa Unimed Rio Pardo, Dr. Edmilson Rocha de Souza no momento da inauguração do hospital

CONQUISTA, PRIVILÉGIO, SONHO REALIZADO

O cerimonial do evento foi conduzido pela jornalista Giselle Torres Biaco, assessora de imprensa da Unimed Rio Pardo, que após breve apresentação passou a palavra primeiramente ao prefeito Marcio Zanetti.

Ele elogiou a iniciativa do hospital e agradeceu, em nome da população rio-pardense, pelo empreendimento. “Sem dúvida o Hospital Unimed Rio Pardo contribuirá para melhorar a Saúde, tornando-a mais humanizada e dispondo de alta tecnologia, além de gerar mais oportunidades de trabalho. Parabéns à Diretoria por mais essa conquista aos rio-pardenses e toda a região”, disse o prefeito.

Já o presidente da Unimed do Brasil, Dr. Abujamra elogiou a estrutura e instalações do novo hospital, destacando que a maior conquista é e será sempre o cuidar bem de cada paciente, cada beneficiário. “Esse empreendimento mostra a inovação e o respeito da Unimed Rio Pardo aos seus beneficiários e à população, com compromisso de evolução em todas as áreas de atuação, assim como é o sistema Unimed. Nossos parabéns à Diretoria e cooperados por este, que é o 15º hospital concluído com recursos próprios”.

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”, com essa citação de São Francisco de Assis o presidente da Cooperativa Unimed Rio Pardo, Dr. Edmilson iniciou seu breve discurso. “Este Hospital é mais que um sonho realizado, é um privilégio não apenas para a Cooperativa, mas para todos que necessitarem de atendimentos, pois os investimentos foram para oferecer uma estrutura diferenciada, com tecnologia avançada. Além disso, destaco, ainda a geração de dezenas de postos de trabalho, que muito contribuirá para o desenvolvimento do município”.

Dr. Edmilson também mencionou e elogiou as equipes profissionais que desempenharão seus trabalhos no hospital e os objetivos do mesmo. “Nosso objetivo é que o Hospital seja referência regional, tanto em relação à estrutura quanto em relação ao cuidado integral da saúde”, concluiu.

Ao final das explanações, o padre Marcelo de Lima Cavalcanti fez uma oração e abençoou o local. Após, todos os presentes puderam conhecer as instalações do Hospital Unimed e um coquetel foi servido para selar a importante noite.

Convidados, entre eles médicos cooperados, membros de Unimeds da região e imprensa local acompanharam a inauguração do novo hospital

MAIS SOBRE O HOSPITAL UNIMED RIO PARDO

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Unimed, o novo hospital deverá movimentar, em todos os processos, uma equipe de cerca de 150 pessoas das mais variadas áreas, entre colaboradores próprios e terceirizados. As equipes de colaboradores começaram a receber capacitação há mais de um ano, voltada às áreas técnicas e ao atendimento das necessidades do cliente. Dentro dessa premissa, o cliente hospitalizado terá, de acordo com suas necessidades e além do cuidado clínico, o atendimento de uma equipe multidisciplinar composta de profissionais das áreas de nutrição, assistência social, fonoaudiologia, fisioterapia e psicologia, bem como a equipe de enfermagem.  

O Corpo Clínico é constituído por médicos de diferentes especialidades clínicas e cirúrgicas. São profissionais comprometidos com a qualidade e com os valores da Instituição, que atuam sob protocolos e rotinas totalmente alinhados com a regulamentação dos órgãos de saúde. 

Como um negócio da Cooperativa, o Hospital atenderá, além dos próprios clientes, os clientes particulares, autogestões e outros planos de saúde. Também estará aberto a médicos que não são da Unimed, para a realização de cirurgias no local.  

O Hospital Unimed Rio Pardo é de média complexidade, portanto, os casos que necessitarem de atendimentos de alta complexidade serão encaminhados para hospitais credenciados para isso, procedimento que já é feito pela Cooperativa há anos. 

O www.minhasaojose.com.br agradece à Diretoria da Unimed Rio Pardo pelo convite para a cobertura do evento.

CONFIRA, ABAIXO, ALGUNS MOMENTOS DA INAUGURAÇÃO E ESTRUTURA DO HOSPITAL UNIMED RIO PARDO

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br