CIDADEDESTAQUEESPORTES

Homenagem: Saudoso Toninho Abichabki e seu legado à Educação Física Rio-Pardense

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

Hoje, 1º de setembro, é Dia do Profissional de Educação Física, e o www.minhasaojose.com.br homenageia a todos os professores e professoras através de um grande mestre, o saudoso Antônio Galvão Godoy Abichabki, o ‘sr. Toninho’, como era popularmente conhecido.

Toninho deixou legado à Educação Física rio-pardense e atuou em escolas como exímio professor, tão marcante que até hoje, mesmo após passados nove anos de sua partida, que ocorreu em 2014, muitos alunos ainda se recordam dele com muito amor!

Porém, professor bom é aquele que, mais do que ensinar a técnica, incentiva a prática com atenção, dedicação e muita competência, características do querido Toninho enquanto vivenciou como poucos seu dom à Educação Física.

Em qualquer modalidade, mas em especial à Natação, ele auxiliou seus alunos e foi exemplo para muitos colegas de profissão pela sua simplicidade, disciplina e carisma ao ensinar a arte esportiva.

Além de escolas, Toninho contribuiu com sua experiência ao curso de Educação Física da FEUC, onde mestres também lembram dele com muito carinho e respeito, além de clubes, associações, etc.

Essa jornalista que escreve a singela homenagem foi aluna de Natação do professor Toninho. Ele recebia os alunos sempre com disposição, dispensava atenção e era muito brincalhão, pois a maioria da turma era formada por crianças, cujos pais confiavam no trabalho dele, excepcional diga-se de passagem.

Quantos alunos perderam o medo de nadar por conta das aulas do professor Toninho? Quantos aprenderam um esporte ou começaram a pratica-lo pelas técnicas ensinadas por ele? Quantos permaneceram praticando uma atividade física e melhorando a qualidade de vida pelo seu incansável incentivo?

Quanta gratidão, senhor Toninho! Ontem, hoje e sempre estará em nossos corações como um querido e inesquecível professor de Educação Física. Que seu exemplo de conhecimento, humildade, comprometimento e profissionalismo sejam seguidos pelos atuais educadores físicos e por todos nós, seus admiradores, alunos, amigos e familiares!

http://www.minhasaojose.com.br