Homenagem: Dr. Alcides Tiezzi completa 88 anos

http://www.minhasaojose.com.br
Dr. Alcides Tiezzi, querido por todos – homem honrado que sempre desempenhou com brilhantismo os inúmeros cargos que ocupou

Texto: Natália Tiezzi

Nesta quinta-feira, dia 21 de julho, o advogado Dr. Alcides Tiezzi completa 88 anos. É difícil encontrar rio-pardense que não sinta admiração, respeito e principalmente carinho por esse que pode ser chamado, realmente, de cidadão.

Antes de graduar-se em Direito, Dr. Alcides estudou História e foi professor durante anos na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e na extinta Associação de Ensino.

No Direito, exerceu com bilhantismo o que hoje conhecemos como “Direito Humanizado”, priorizando a prevenção de litígios e a harmonia familiar.

Em algumas entrevistas veiculadas em muitos meios de comunicação, que sempre fizeram questão de contar sua bonita história de vida, Dr. Alcides contava com orgulho do trabalho que desempenhou durante 28 anos no Departamento de Estradas de Rodagem – DER.

Entretanto, nunca se esqueceu de seu primeiro emprego, na alfataria “Irmãos Tiezzi”, do primo Genésio Tiezzi, onde aprendeu o tão nobre ofício e contribuiu para vestir com elegância a classe masculina.

Na política, Dr. Alcides elegeu-se vereador em três mandatos, sendo que o primeiro assumiu quando tinha apenas 18 anos.

Dr. Alcides e a saudosa dona Clenda com os filhos Alcides Júnior, Mônica e Cícero. (Foto: O Jornalzinho)

Em todas as profissões e na vida política, Dr. Alcides desempenhou suas funções com comprometimento, dedicação, amor e ética, características que sempre nortearam suas carreiras profissionais.

Na vida pessoal, não menos exemplo como na profissional, Dr. Alcides foi casado com a saudosa dona Clenda Inarelli Tiezzi. O casal teve três filhos, Mônica, Alcides Júnior e Cícero, além de netos.

Porém, talvez tenha sido como Juiz de Paz, que Dr. Alcides se fez ainda mais presente na vida de milhares de rio-pardenses. Na função, não remunerada, ele dedicou 39 anos de sua vida. Quando questionado sobre quantos casamentos havia feito ao longo dessas quase quatro décadas, ele nunca soube responder. “Nunca parei para contar. Mas foram muitos, muitos, e todos feitos com muito carinho”, disse em algumas entrevistas.

Esse carinho de Dr. Alcides com os casais também era uma de suas características marcantes. Durante as cerimônias no Cartório de Registro Civil sempre conversou, aconselhou, daquela forma bem peculiar, a tantos casais que estavam iniciando mais uma etapa em suas vidas. “Casamento é coisa muito séria e é preciso fazer isso com muita certeza, sentimento, sabedoria”, observava sempre.

Nestes 88 anos, os desejos do www.minhasaojose.com.br, assim como de toda a sociedade rio-pardense, é muita saúde e alegrias ao querido Dr. Alcides Tiezzi. Sua boa conversa, ensinamentos, gentilezas sempre serão lembrados e tidos como exemplo por todos nós.

Parabéns, amigo e, com toda honra, primo Alcides!

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br