CIDADEDESTAQUE

Homenagem: Daiara Moreira – muito além de uma cuidadora! 

http://www.minhasaojose.com.br
O sorriso é marca registrada de Daiara, que encanta a todos e emana sempre energias positivas, tão necessárias em nosso dia-a-dia

Texto: Natália Tiezzi

Há pessoas que são iluminadas e mais que isso – iluminam a vida de outras que cruzam seus caminhos. Elas emanam alegria, bondade, carinho, características e sentimentos cada vez mais incomuns, infelizmente, neste nosso dia-a-dia corrido, onde quase sempre esquecemos ou não queremos nem ao menos sorrir.

Aliás, o sorriso é uma das características mais presentes em Daiara Moreira, uma mulher que, além de corajosa e determinada, traz na simplicidade do sorrir a esperança de que ainda podemos acreditar no ser humano, na sua bondade, na sua presteza.

Daiara, ou “Dai” ou “Daia” é cuidadora de crianças e membro da Comunidade Deus Proverá, mas já desempenhou a nobre função em outros momentos. Mãe, filha, esposa, ela é exemplo de mulher forte, aquele tipo de pessoa que está pronta a ajudar em qualquer situação.

É bem provável que você já tenha visto Daiara em ações sociais da Comunidade, na cozinha, servindo, auxiliando na organização de eventos, dando aquela ‘olhadinha’ nas crianças – e tudo isso feito com muito amor, pois, como dito, há pessoas que simplesmente têm uma luz especial, a qual ilumina a vida de quem estiver por perto, assim como a “Dai”.

E se você cruzar com ela na rua ou em qualquer outro local e lhe disser um simples ‘bom dia’, tenha certeza que a retribuição será um lindo sorriso, aberto e largo, como se desejasse além de um bom dia, mas uma forma de acolher, bendizer.

E óbvio que, assim como todo ser humano, ela também deve ter suas dificuldades, tristezas, problemas, mas pessoas como a Daiara enxergam sempre o lado mais positivo do que negativo da vida, que preferem sorrisos ao invés de lágrimas, que aquecem nosso dia simplesmente por acreditarem e demonstrarem que aquele dia é único e precisamos vive-lo da melhor maneira possível.

Essa é uma simples homenagem a você, Daiara, pela sua competência profissional e pela sua forma simples de enxergar e vivenciar o mundo: sorrindo, acreditando e contribuindo para que ele seja melhor!

http://www.minhasaojose.com.br