Grupo Pa-Tum-Pá lançará seu 2º Álbum nas Plataformas Digitais em fevereiro

http://www.minhasaojose.com.br
Anderson, Paulinho e Ana Valéria, integrantes do Grupo Pa-Tum-Pá

O Grupo Pa-Tum-Pá – Música para Criança lançará seu 2º Álbum nas Plataformas Digitais em fevereiro. A previsão do lançamento é dia 5 e entre as plataformas estão Spotify, Deezer, YouTube Music, entre outras.

Além do lançamento, o grupo tem intenção de fazer shows com sua turnê “Ser Criança”, continuar compondo e gravando suas canções para venda e distribuição das músicas nas plataformas digitais, sempre fazendo conteúdo de qualidade para as crianças.

Os integrantes também estão em busca de patrocinadores para seus novos projetos de gravação de novos álbuns, clipes e, quem sabe, clipes de animação de suas músicas.

RESGATE À INFÂNCIA ATRAVÉS DA MÚSICA

O Pa-Tum-Pá consiste em trazer para as crianças da nova geração (geração que já nasceu “conectada”) um sentido real e prazeroso do que é ser criança mesmo em uma era de tecnologia, resgatando momentos da infância com canções autorais, aguçando a imaginação, a criatividade, proporcionando momentos lúdicos para o dia a dia da criança.

Formado em 2019 por três músicos e educadores musicais experientes: Anderson Moreira Batista, rio-pardense, violonista, cantor e compositor do grupo, Ana Valéria Damas, nascida em Campos do Jordão, cantora, violinista e compositora; e Paulinho Gardin, também rio-pardense, percussionista.

Antes mesmo de se apresentarem em público, fizeram uma pesquisa com as crianças de seu cotidiano sobre temas de músicas que as agradariam e desde então não pararam as suas composições. Tiveram somente uma oportunidade de tocarem em público antes da pandemia, no evento “Kids Folia” um carnaval específico para o público infantil realizado no Clube D’artes!

Durante a pandemia promoveram e participaram de vários eventos online como: Meu Pequeno Festival, que foi um festival de música autoral infantil com alcance nacional, ficaram entre os finalistas pelo júri; Semana do Brincar, com vídeos no YouTube de construções de brinquedos e instrumentos musicais com materiais de fácil acesso; Gravação em estúdio dos seus dois primeiros álbuns; Live na Semana da Criança entre outros.

A capa do 2º Álbum do Grupo, com lançamento previsto para dia 5 de fevereiro

Em 2021 tiveram o lançamento dos seus dois álbuns com suas músicas autorais, o primeiro intitulado “Ser Criança” e o segundo “Ritmo da Alegria”, o e-book “Livro de Canções”, que é um livro ilustrado com seus personagens, com as letras e cifras das músicas do primeiro álbum, o e-book “Tocando ukulele com Pa-Tum-Pá” que é um livro ilustrado com seus personagens, com as letras, cifras e diagramas para ukulele das músicas do primeiro álbum, o e-book “Colorir com Pa-Tum-Pá” que é um livro de colorir com os personagens das músicas do grupo, todos conquistados de forma independente e estão todos disponíveis para compra online na plataforma Hotmart.

No mês de setembro do mesmo ano, o Grupo lançou seu primeiro álbum nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Youtube Music, Apple Music, Resso entre outros) e também fez a gravação do Show “Ser Criança”, objetivando levar as músicas em forma de apresentação para o Youtube, plataforma acessível a todos de forma gratuita, e também como um portfólio e demonstração de um Show para possíveis contratantes. Para a realização dessa gravação, o grupo contou com patrocinadores das cidades de São José do Rio Pardo e Campos do Jordão,  e com a campanha do pix solidário.

O Show “Ser Criança” teve sua estreia nas redes sociais no dia 12 de outubro de 2021 em comemoração ao Dia das Crianças, contou com uma equipe de 10 profissionais da cidade de São José do Rio Pardo, dentre eles, a equipe de produção, direção artística e cenografia do Clube D’artes, equipe de câmeras e técnico de áudio da Music Life e músicos para compor a banda Pa-Tum-Pá!

Ainda no mês de outubro, os integrantes participaram da peça teatral “As aventuras de Lola” compondo a trilha sonora deste espetáculo da Cia D’artes que esteve em turnê pelo Brasil na Mostra de Teatro Ecoviver 2021 do Ministério do Turismo e EcoRodovias.

Para conhecer um pouco mais do trabalho do Grupo Pa-Tum-Pá acesse o link https://linktr.ee/PaTumPa

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br