Gripe: Cobertura vacinal em crianças ainda é baixa – Campanha vai até dia 30

http://www.minhasaojose.com.br

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho. A campanha teve três fases, sendo que a terceira fase (dividida em duas etapas), a qual iria até o dia 5 de junho. Porém, o baixo índice de vacinação em determinados grupos prioritários motivou a prorrogação da campanha.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, em São José do Rio Pardo chama atenção os grupos prioritários de profissionais de saúde e crianças. “A gente faz uma alerta para estes dois grupos porque a cobertura vacinal ainda está baixa, o grupo dos idosos graças a Deus conseguimos atingir a meta”, disse Gisele Flausino, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Os grupos prioritários da terceira fase são formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Lembrando que a vacinação ajuda a diferenciar entre gripe e a Covid-19, doença desencadeada pelo Sars-Cov-2. “É muito importante essas pessoas tomarem a vacina, ela não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, ajuda todos esses grupos prioritários na exclusão do diagnóstico para a covid-19, já que os sintomas são parecidos”, finalizou Gisele.

A vacina pode ser encontrada em todas unidades básicas de saúde do município, em seus respectivos horários, no Centro de Saúde das 7 às 17 horas. O ESF do Buenos Aires estará com sua sala de vacina aberta às terças e quintas-feiras, das 8 às 16 horas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br