“Gincana Solidária” envolve escolas rio-pardenses para arrecadação de alimentos

http://www.minhasaojose.com.br
Cristiane Zanetti e Luis Carlos Caruso no lançamento da Gincana Solidária, que tem como lema “Nos Ajude a Ajudar”

Na tarde de segunda-feira, dia 4, iniciou-se no município a “Gincana Solidária”, promovida pelo Fundo Social Municipal e Secretaria Municipal da Educação, que tem como objetivo o desenvolvimento de ações de solidariedade que valorizem o trabalho coletivo, ampliando a responsabilidade social com a efetiva participação dos alunos na arrecadação de alimentos.

A Gincana será promovida até dia 22 de outubro, com direito a prêmio de R$ 2.000,00 por categoria: escola municipal, escola estadual e escola particular.

Durante o lançamento da campanha, que teve lugar no prédio da Câmara Municipal, a primeira dama e presidente do Fundo Social, Cristiane Tosini Felicíssimo Zanetti e o secretário de Educação, Luís Carlos Caruso, destacaram a importância da união entre escolas, alunos e famílias para contribuírem com tantas outras que estão ou ficaram em situação de vulnerabilidade social em virtude principalmente da pandemia, onde muitas pessoas perderam seus postos de trabalho.

“A responsabilidade social é dever de todos nós. É mais que um ato solidário, mas uma ação em prol daqueles que mais necessitam e é isso que queremos com a realização desta Gincana. O olhar solidário da população, das escolas, dos alunos para os mais necessitados, que precisam deste amparo”, observaram.

Na próxima semana, o mascote da gincana, o “Mãozinha Solidária” visitará as escolas incentivado todos os alunos pela promoção de um bem maior em ajuda às famílias em estado de vulnerabilidade social.

As unidades escolares que arrecadarem mais mantimentos até o dia 22 de outubro serão as vencedoras. A iniciativa conta com o apoio das empresas Posto Potência, Rioplastic, Fonseca Supermercados, Gráfica São Marcos, Inove Adesivos e Tuga Turismo.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: