Gibi da 83ª Semana Euclidiana estará disponível à Rede de Educação

http://www.minhasaojose.com.br

Uma obra literária que ganhou sua segunda versão este ano irá compor a Rede de Educação de São José do Rio Pardo. Para o ilustrador da obra Luidi Com: D, foi um grande desafio reproduzir um roteiro da Guerra de Canudos e todas as expedições. 

O gibi Mateo e Nina em: “As Aventuras de Antônio Conselheiro”, possui o roteiro da autora e curadora da Casa Euclidiana Ana Paula Lacerda e revisão da professora Cidinha Granado e escritor e pesquisador Nicola Costa. “Produzimos tudo em 40 dias aproximadamente, sendo dez dias de roteiro e revisão e vinte dias de ilustração, mais 5 dias para a gráfica imprimir os 3 mil exemplares”, disse o ilustrador. 

A obra, segundo a Secretária de Educação Ana Beatriz Maia, tem notável importância por ser um material de divulgação científica, ou seja, de dar acesso, de forma didática, a um conhecimento acadêmico de complexa compreensão, contribuindo para que esse conhecimento chegue até as famílias e alunos. 

“O sentimento que fica com este impresso é que nesta linguagem a vida e obra de Euclides da Cunha chega até uma criança que leva até seus pais, irmãos, avós tios e tias, que entenderão o legado que estas obras deixaram para a cidade. E fazer parte disso é a certeza que o meu trabalho já faz parte da Cultura Euclidiana”, relatou o ilustrador Luidi Com:D. 

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: