Fotógrafa Roberta Simões terá foto em exposição na Semana Guiomar Novaes 2021

http://www.minhasaojose.com.br

Foto escolhida para a Mostra foi de um pássaro que ela fotografou na “Árvore de Deus”, a qual adotou faz um ano

Texto: Natália Tiezzi

A fotógrafa Roberta Simões, que é paulistana, mas ‘uma rio-pardense de alma e coração’, como costuma dizer, uma vez que a família de seu pai, o saudoso Roberto Simões, é da ‘terrinha’, terá uma de suas belas fotos de pássaro expostas na Mostra de Artes Visuais – Desenho, Pintura, Escultura e Fotografia, durante a Semana Guiomar Novaes 2021, um dos eventos culturais de maior destaque da região, que será promovido no Teatro Municipal de São João da Boa Vista a partir de domingo, dia 19.

O curador da Mostra, Lucas Zofanetti, disse que conheceu o trabalho de Roberta por meio do Facebook e se encantou pela sua sensibilidade em registrar os pássaros. “Fiquei encantado com seus registros na ‘Árvore de Deus’, a qual adotou em São José do Rio Pardo. Uma obra que inspira e merece reconhecimento”, destacou.

Fotografar pássaros é uma paixão e uma terapia à Roberta, que ela faz não apenas na árvore que adotou no Recanto Euclidiano, mas por toda a cidade

Roberta disse que ficou surpresa com o convite à participação na Mostra e, ao mesmo tempo, muito feliz pelo reconhecimento ao trabalho de fotografia, que já dura décadas. “E foi exatamente a foto de um pássaro, flagrado por mim na Árvore de Deus, que será exposta na Mostra. Estou lisonjeada pelo reconhecimento e por representar São José neste evento, pois considero Rio Pardo como minha segunda terra natal, moro aqui, enfim, minha vida agora é aqui”, afirmou a fotógrafa.

A participação de Roberta vem em momento oportuno, já que a Mostra de Arte foi resgatada à Semana Guiomar Novaes após anos sem ser realizada. “em 2020 foi promovido um manifesto, reunindo 23 artistas visuais (desenhistas, pintores, escultores e fotógrafos). Além dos artistas, quase 500 pessoas assinaram a reivindicação em prol de melhorias na Cultura. Este Manifesto apresentou a administração passada de São João da Boa Vista uma proposta de resgate do cenário artístico e cultural da cidade, principalmente resgatando a volta de exposições no foyer do Teatro (na década de 90 essas mostras ocorriam no Teatro e depois foram proibidas). Porém, foi a atual administração (Prefeitura/Departamento de Cultura) que acolheu os anseios dos artistas visuais. Além do Teatro Municipal , o Centro Cultural Pagu também receberá exposições de Arte. Uma grande conquista para São João e região”, explicou Zofanetti.

Para aqueles que quiserem prestigiar a Mostra, ela será aberta ao público a partir do dia 19 até dia 26. Os horários são das 10h00 às 11h30 e das 13h30, se estendendo até a programação noturna no Teatro Municipal de São João da Boa Vista.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto: