Feira do Produtor: Décadas de cooperação entre agricultores e consumidores

http://www.minhasaojose.com.br
Feira do Produtor está funcionando normalmente aos domingos pela manhã, tomando todas as medidas de prevenção ao Covid-19

Já são mais de 35 anos de cooperação entre dezenas de agricultores e consumidores, que, nas manhãs de domingo, se encontram para muito além da compra e venda de hortifruti.

A Feira do Produtor se tornou um ponto de encontro entre os rio-pardenses e desempenha um importante papel à agricultura, seja através da valorização do produtor e da produção local ou na importância da sua realização como forma de identidade, fortalecimento e resistência comercial.

Suas atividades estão pautadas na relação direta com o consumidor e contribui com o pequeno agricultor familiar que busca sua manutenção no campo, e com os consumidores que procuram por produtos de qualidade com preços acessíveis, auxiliando e apoiando o desenvolvimento rural local do município.

Nestes tempos de Pandemia, a Feira está funcionando normalmente, com os feirantes tomando todas as precauções e medidas de higiene à prevenção ao Covid-19.

Aos rio-pardenses, fica aqui a dica para frequentarem e apoiarem os produtores rurais da cidade adquirindo produtos na Feira do Produtor. A variedade em hortifruti é grande, bem como de outros gêneros alimentícios, como o tradicional pastel.

Dezenas de produtores têm na Feira muito além de um ponto de venda de produtos, mas de encontros com amigos e clientes

DIA DO TRABALHADOR RURAL

Neste ínterim, na última segunda-feira, dia 25, foi lembrado o Dia do Trabalhador Rural. A atividade emprega muitas pessoas em São José, sendo que boa parte dos próprios agricultores locais também ‘colocam a mão na terra’, auxiliando nas atividades do campo em suas propriedades.

A todos os trabalhadores rurais, nossa homenagem e reconhecimento à importante e essencial atividade que desempenham para garantir o plantio, o cuidado, a colheita e o manejo para que os alimentos cheguem às nossas mesas.

As fotos são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br