FAESP/SENAR oferecem cursos gratuitos

http://www.minhasaojose.com.br

Promovidos em parceria com o Sindicato Rural, só no ano passado mais de 1.500 pessoas se qualificaram

Para quem está pensando em se qualificar profissionalmente sem gastar nada, a FAESP Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, juntamente com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural oferecem diversos cursos gratuitos destinados aos produtores, trabalhadores rurais e familiares, bem como à população interessada.

Em entrevista ao site, o coordenador do SENAR local, Dênis José Zanetti da Silva explicou que os cursos são para pessoas maiores de 18 anos, de ambos os sexos, e são promovidos em parceria com o Sindicato Rural de São José do Rio Pardo.

Ane Alves e Dênis coordenam os cursos do SENAR em parceria com o Sindicato Rural

“É uma excelente oportunidade para os produtores aprenderem novas técnicas em diferentes áreas da agricultura e pecuária, bem como a comunidade se qualificar através de cursos mais específicos como, por exemplo, formação para pedreiros, uma das profissões que mais necessita de mão de obra qualificada”, explicou.

Somente no ano passado foram promovidos cerca de 130 cursos, numa média de 10 por mês, com mais de 1.500 pessoas certificadas. “Geralmente os cursos são promovidos em Rio Pardo, mas alguns também acontecem em Tapiratiba e Itobi, que fazem parte da microrregião atendida pelo SENAR”, disse.

Dênis destacou também que a realização dos cursos só é possível devido ao apoio de algumas instituições, entidades, Prefeitura e dos próprios produtores rurais que cedem espaços para as atividades.

Ele explicou ainda que a duração depende muito de cada curso. “Há cursos de 8 até 40 horas. Varia muito. Alguns são promovidos durante três dias, outros por quatro meses”, informou o coordenador.

AGENDA DE CURSOS PARA ABRIL E MAIO (AINDA COM VAGAS DISPONÍVEIS)

Programa Formação de Pedreiro: Início dia 26 de abril

Artesanato (curso será realizado em Itobi): Início dia 7 de maio.

Seleiro: Início dia 11 de maio no PEVI

Processamento de Leite: Início dia 20 de maio

Cultivo e Comercialização de Cogumelos – Champignon: Dias 28 e 29 de maio.

Para participar, os interessados devem procurar o Sindicato Rural, à rua Coronel Marçal, 123, e fazer a inscrição, também gratuita, ou através do telefone 3608-4471. “É importante que a pessoa que queira participar faça sua inscrição pelo menos um mês antes da data do início do curso”, afirmou.

Curso sobre hidroponia promovido no próprio Sindicato Rural e aberto à produtores e à população
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br