CIDADEDESTAQUESAÚDE

ESF Domingos de Syllos promove campanha de incentivo à amamentação com depoimentos das mamães

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi

Em alusão ao Agosto Dourado, mês de incentivo e orientação à amamentação, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Domingos de Syllos está promovendo uma campanha diferente e que está chamando a atenção ao relevante tema.

Nela, o ESF incentiva as mamães a participarem voluntariamente, questionando-as sobre o que amamentar significa para elas e conselhos sobre a amamentação para as futuras mamães.

Este é um dos depoimentos de mães que aderiram à campanha do ESF Domingos de Syllos

As respostas das mães que participam são expostos, juntamente com uma foto delas amamentando, e publicados na página do ESF Domingos de Syllos e demais redes sociais.

Uma forma simples de envolver as mães da comunidade na campanha, incentivar as puérperas e futuras mamães a amamentarem, bem como orientar sobre os benefícios da amamentação, principalmente o fortalecimento dos vínculos maternais com os bebês e saúde de ambos.

O www.minhasaojose.com.br soube da campanha pela agente comunitária de Saúde Alessandra Silva pelas redes sociais, e parabeniza-a, assim como toda equipe de profissionais do ESF Domingos de Syllos pela excelente iniciativa para lembrar o “Agosto Dourado”.

Quem quiser saber mais sobre a campanha e acompanhar o depoimento das mamães, acesse a página Esf Domingos de Syllos no Facebook.

Mamães que possuem bebês de zero a três anos da comunidade ou de outras localidades de Rio Pardo e que quiserem participar da Campanha podem enviar foto do momento da amamentação, bem como depoimento sobre a importância de amamentar, experiências e os motivos que levaram-nas a optar por esse gesto nobre para o ESF Domingos de Syllos pelo 19 99237-6215 (WhatsApp) ou pela página do Facebook.

A Campanha será promovida até dia 31 de agosto, portanto, as mamães podem enviar as fotos e depoimentos durante todo esse mês.

http://www.minhasaojose.com.br