“Escola do Legislativo” fecha o 1º semestre com mais de 1.300 participantes nas atividades promovidas

http://www.minhasaojose.com.br
Visita dos vereadores na Escola Municipal “Profª Stella Maris Barbosa Catalano”

Texto: Natália Tiezzi

O Programa “Escola do Legislativo Cidade Livre do Rio Pardo” fechou as atividades do 1º semestre com a participação de mais de 1.300 pessoas, entre público presente às palestras, internautas, alunos e visitantes ao Legislativo por meio do Programa.

Nestes primeiros meses de 2022 foram promovidas 6 palestras, com temas relevantes à sociedade e explanadas por diversos profissionais, com total de 696 participantes.

Mais de 70 alunos, de duas escolas, também visitaram a Câmara pelo Programa, além de três visitas de vereadores a escolas rio-pardenses, totalizando mais 260 alunos.

A Escola do Legislativo esteve presente no Tiro de Guerra, em palestra proferida pelo presidente da Câmara, vereador professor Rafael Kocian, que contou com a presença dos 50 atiradores.

Como parte da programação da Escola do Legislativo, a Câmara recebeu Exposição de Arte, sendo a primeira a ser realizada após aprovação de projeto de resolução específico, que contou com 300 visitantes.

Além disso, o Programa promoveu 12 publicações nas redes sociais, com temas informativos, de utilidade pública e de história do município; criação e publicação do Projeto Político Pedagógico da Escola.

“Fechamos o 1º semestre positivamente, com ampla participação da população, além de internautas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal em nossas palestras. E já temos uma programação intensa para este 2º semestre, sempre objetivando a difusão de informação aos munícipes sobre o papel da Câmara e dos vereadores no município, além de conteúdos envolvendo cidadania, entre outros assuntos de suma importância para explanações e debates”, destacou o presidente Rafael Kocian.

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DO PROGRAMA NO 1º SEMESTRE

Palestra em parceria com a OAB com as advogadas Dra. Priscila Sampaio e Letícia Olívio
Palestra com o advogado convidado, Dr. Márcio Domingos Rioli
Visita dos alunos do Colégio Unigrau à Câmara Municipal
Visita dos vereadores à Escola Estadual “Profª Stella Couvert Ribeiro”

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Também foram digitalizadas e já estão à disposição no site da Casa Legislativa os livretes da Câmara; a consolidação do Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal, além da atualização da listagem de personalidades homenageadas pelo Legislativo, nas diversas honrarias existentes e a criação e atualização da agenda dos próximos eventos da Escola, que pode ser acessada pelo (escola.camarasjriopardo.sp.gov.br)

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br