Energia Fotovoltaica será implantada no prédio da Câmara Municipal

http://www.minhasaojose.com.br

Após aprovação do Projeto de Lei de autoria do Legislativo Municipal para implantação da Energia Fotovoltaica em seu prédio,a Câmara realizou processo licitatório para contratação de empresa especializada nos serviços, que ocorreu nesta semana.

A empresa que venceu a licitação foi a SL Buscariollo Engenharia Ltda, com sede em Barretos. Ela será responsável, segundo o descritivo da licitação, pela Instalação de Usina/Sistema de geração de energia solar fotovoltaica ONGRID, sistema conectado à rede, compreendendo a elaboração do projeto, a aprovação deste junto à concessionária de energia local, o fornecimento de todos os equipamentos e materiais, a instalação e a efetivação do acesso junto à concessionária de energia. Potência mínima do sistema de 21,15 KWp, gerando média de 2.407 KMH/mês.

“A aprovação do Projeto, que também abrange os prédios públicos da Prefeitura à implementação da Energia Fotovoltaica, é um grande passo para que possamos, além de economizar nas contas de energia, contribuir parao Meio Ambiente,uma vez que a geração de energia fotovoltaica é reconhecida por ser uma tecnologia de energia limpa e sustentável, que se baseia na fonte renovável de energia mais abundante e amplamente disponível no planeta, o Sol.Pelos cálculos realizados, a câmara economizará cerca de R$ 1,5 milhão ao longo de 20 anos com a implementação desse sistema”, destacou o presidente da Câmara e autor do PL, vereador professor Rafael Kocian.
Os serviços para instalação da Energia Fotovoltaica devem começar nas próximas semanas, conforme ordens de serviço.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br