CIDADEDESTAQUEEDUCAÇÃO

Emprega Rio Pardo promove a formatura de mais uma turma em “Assistente de RH”

http://www.minhasaojose.com.br

Texto: Natália Tiezzi. Fotos: Carmo Santurbano (Fundação Educacional)

Na quinta-feira, dia 19, o Programa Emprega Rio Pardo promoveu mais uma formatura, com entrega de certificados, aos 18 alunos concluintes do curso de Assistente de Recursos Humanos.

O Emprega Rio Pardo é um Programa de qualificação profissional oferecido pela Prefeitura em parceria com o SENAC, Fundação Educacional e algumas empresas rio-pardenses.

As aulas são ministradas por professores do SENAC na Fundação Educacional e os cursos, que têm a duração de cerca de 3 meses, geralmente são frequentados por jovens munícipes que estão em busca de qualificação profissional ao primeiro emprego ou pessoas que querem aprimorar seus conhecimentos para melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Alunos, autoridades e professores durante a formatura do Emprega Rio Pardo

Autoridades como a presidente da Câmara Municipal, vereadora Lúcia Libânio, o vice-presidente, vereador Gabriel Navega, o presidente do SINCOPAR, que também apoia o Emprega Rio Pardo, Izonel Tozini, estiveram presentes à formatura, que também contou com a presença do diretor presidente da Fundação, Carlos Aparecido de Oliveira, do coordenador pedagógico Luis Carlos Caruso, do diretor do SENAC, Davi e da professora do curso, Juliana, além de familiares dos formandos.

Muitos alunos que participaram do Programa já conseguiram uma oportunidade de trabalho. Os alunos também recebem um auxílio, no valor de R$ 150,00, além de vale transporte durante o período do curso.

O prefeito Marcio Zanetti, grande incentivador do Programa, não pode comparecer à cerimônia devido a compromissos relativos à Defesa Civil devido aos danos causados pelas chuvas, entretanto, parabenizou os formandos, incentivando-os a sempre buscarem qualificação profissional, desejando-lhes êxito no mercado de trabalho.

O Diretor do SENAC destacou a importância da qualificação profissional e dos cursos oferecidos pelo Programa na cidade
A presidente da Câmara, vereadora Lúcia Libânio fazendo a entrega de certificado à uma das formandas
Cursos são geralmente frequentados por jovens em busca de qualificação profissional ao primeiro emprego ou pessoas que querem aprimorar seus conhecimentos para melhores oportunidades no mercado de trabalho
http://www.minhasaojose.com.br