Emoção e recordação: Ex-alunos participam das comemorações aos 114 anos da Escola “Dr. Cândido Rodrigues”

http://www.minhasaojose.com.br
Alunos, professores, diretores e coordenadores também estiveram presentes durante a explanação das ex-alunas

Boas recordações, experiências, nostalgia. Durante as comemorações dos 114 anos da E.E. “Dr. Cândido Rodrigues” alguns ex-alunos foram convidados a voltarem à tradicional escola e contarem um pouco de suas vivências escolares aos alunos que frequentam a unidade escolar atualmente – uma verdadeira ponte entre passado, presente e futuro.

Em um dos momentos, que ocorreram na quinta-feira, dia 28, as ex-alunas Luciana Canavezi, Mônica Tiezzi, Anna Paula Furlan e Natália Tiezzi estiveram presentes e dividiram suas experiências escolares vividas na escola tempos atrás com centenas de jovens alunos.

Luciana observou a dificuldade de encontrar vagas nas escolas públicas décadas atrás e que só estudou por conta dos esforços dos pais. Sou muito grata a eles e a essa escola, que estudei durante três anos. Aproveitem essa vivência escolar. Hoje, após estudar meus filhos, estou tendo a oportunidade de cursar uma faculdade. Portanto, não desistam dos estudos, não importa a idade que tenham – qualquer hora é hora de estudar, de aprender”, disse a ex-aluna.

Natália Tiezzi, que é graduada em Comunicação Social e atua como jornalista no município, estudou durante oito anos na unidade escolar. “Tudo nesta escola me lembra aprendizado, alegria, amizade, conhecimento e tudo isso que vivenciei aqui carreguei para a vida. Se eu puder deixar um conselho, respeitem seus professores. Eles não estão aqui apenas para ensinarem o conteúdo pedagógico, mas marcarão suas vidas de alguma forma. Aproveitem a oportunidade de estudarem em uma excelente escola e que todos obtenham êxito em suas carreiras futuras”, destacou.

Já a ex-aluna Anna Paula Furlan, que é graduada em Biologia, falou da satisfação em poder ministrar aulas na escola, que também marcou sua vida durante os três anos em que nela estudou. “É muito gratificante ser professora nesta escola, que me acolheu um dia e me ensinou tantas lições, mas não foi fácil chegar até aqui. Hoje estou na posição de professora, mas já tive na de aluna, como vocês hoje. Lutei, estudei muito para conquistar esse importante trabalho e sempre estarei aqui com vocês. Quero, como disse algumas ex-alunas aqui hoje, marcar positivamente a vida dos meus alunos”.

Por fim, Mônica Tiezzi, que também é professora, falou da experiência de ser ex-aluna e ex-professora da escola “Cândido Rodrigues”. “Tive a honra de aqui estudar, aqui trabalhar, adquirir conhecimento e experiência profissional que fizeram toda a diferença em minha vida. E vocês, alunos que estão aqui hoje, não pensem que ‘carreira brilhante’ seja apenas aquela que rende dinheiro. Qualquer profissão é digna, desde que desempenhada com honestidade e respeito. Desejo que desfrutem de tudo que essa escola possa lhes proporcionar. O tempo passa muito rápido e daqui a pouco serão vocês a ocuparem o lugar que estamos ocupando hoje, de ex-alunos”.

Ao final das participações, o diretor da escola, senhor Jorge Luiz Boldrin agradeceu a presença das ex-alunas e destacou a importância de os alunos conhecerem a Educação em anos anteriores, sua evolução, a troca de experiências e aproveitarem a oportunidade para refletirem sobre suas vidas escolares e as pretensões futuras.

As ex-alunas também foram agraciadas com um ‘Diploma de Mérito’ pela participação e pela importante passagem pela escola durante os anos que lá estudaram.

As ex-alunas junto à direção e coordenação quando receberam os Diplomas
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br